domingo, 14 de maio de 2017

Tenha prioridades bem definidas



Outro dia uma amiga, muito querida por sinal, queixava-se por não conseguir entregar em tempo hábil seu TCC - trabalho de conclusão de curso - e teria que postergar sua apresentação à banca examinadora. Eu, de forma muito tranquila e sem qualquer juízo de valores disse: "Não sofra. Semestre que vem você apresenta. Neste não foi sua prioridade". 


Ela imediatamente esbravejou: Como assim não foi prioridade? eu só não tive tempo de finalizar. 

Então disse: "minha amiga, o que quis dizer foi que neste momento você precisou priorizar outras coisas, a exemplo do seu emprego, que exigiu de você uma carga muito maior de trabalho e hora extra, inclusive sábado e domingo para conseguir concluir o projeto. Então ela sorriu e disse: "É verdade. Nesse momento tive que priorizar o trabalho". 

É exatamente isso, nós ao longo do dia, do ano e da vida damos prioridade ao que importa para nós. Observem que quando quereremos viajar, por exemplo, somos hábeis em organizar o roteiro, a compra das passagens, a reserva dos hotéis, reserva de orçamento e etc. 

Outro exemplo é quando a prioridade é investir na carreira. Buscamos cursos, sites, mentores e criamos um planejamento. Prioridade é isso: Saber definir o que é importante para nós. E quando você estabelece as prioridades da sua vida, não há nada que o impeça de seguir. É como fazer dieta. Se sua prioridade for emagrecer, eu te garanto que você será capaz de ir a qualquer evento e manter a sua dieta, porque isso é importante para você. 

O que precisamos definir, e isso só compete a cada um de nós, é: 

Estamos dando prioridade para as coisas certas? para aquilo que realmente importa e vai gerar resultado em nossas vidas? É preciso refletir sobre o valor que damos para as coisas e avaliar o que realmente é prioridade para vencer. 

Eu não sei quais são as suas prioridades, mas serão elas que definirão o seu futuro. 

um abraço, 

Simara rodrigues


Nenhum comentário:

Postar um comentário