segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Quais são os seus valores pessoais?



Em novembro participei do CBTD 2016 - Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento cujo tema central foi "Empatia: Conectando Pessoas, Aproximando o Futuro!",. O evento que aconteceu em Santos-SP e recebeu aproximadamente 2300 profissionais da área teve duração de 3 dias e reforçou meu planejamento de carreira para os próximos anos, que está alinhado ao desenvolvimento de pessoas. 


Entre os dias 21 e 23 de novembro foram dezenas de debates, palestras e painéis, apresentados por especialistas de diversas áreas e segmentos. Foram dias intensos, de muito conhecimento e oxigenação. Muitos temas desconhecia e foi exatamente este o meu proposito. Aprender algo novo. Então o critério para a escolha dos painéis foi exatamente esse: escolher aquilo que não conhecia, sair da zona de conforto, que nunca foi e nunca será o melhor lugar. Foi incrivelmente gratificante ouvir cases inspiradores e modelos adotados para a aplicação de resultados eficazes. Cada sala trouxe uma inquietação e uma nova ideia. 


Ao longo dos dias, postarei alguns insights sobre o Congresso, na expectativa de contribuir com conteúdo e conhecimento. E o primeiro assunto que deixarei é sobre "Valores pessoais". Afinal, nossos valores refletem o que é importante para nós, logo, são uma forma de descrever nossas motivações individuais e podem nos orientar em nossa tomada de decisões. 


O método sobre Valores Pessoais e Conscientização foi desenvolvido por Barrett Values Centre e tem como objetivo ajudar os indivíduos em busca de uma melhor consciência sobre os próprios valores.



Segundo o método, valores podem ser positivos ou limitantes e o domínio pessoal envolve superar ou eliminar nossas crenças. Por isso, quando nossas crenças ou comportamentos não estão alinhados com o que é realmente importante para nós - nossos valores - perdemos autenticidade. Cada ser humano no planeta cresce e se desenvolve dentro de sete áreas bem definidas e essas áreas são definidas no Modelo dos Sete Níveis de Consciência de Richard Barrett. 


Faça o teste e descubra quais são os seus valores pessoais e como eles podem contribuir para melhores resultados. Entender nossos valores nos ajuda a entender melhor a nós mesmos e porque podemos agir ou reagir da forma como fazemos. Este é princípio da empatia, a autoavaliação. 


Um abraço,


Simara Rodrigues





Roberto Shinyashiki - falando sobre empatia, superação, crenças e fé naquilo que você acredita!





Painéis de discussões 


Painéis de discussões  






Eduardo Migliano (CEO 99 Jobs) e o perfil dos novos CEOs 



Hora do intervalo  e os stands ficavam lotados - todos em busca de novas tecnologias, métodos e melhores práticas. Um ótimo momento para Networking e troca de cartões. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário