quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Um Dia no Campus - UNIP

A escolha profissional é uma das decisões mais importantes da vida de uma pessoa. Envolve muitas variáveis, desejos e expectativas, situação que deve ser trabalhada para que a escolha se torne clara. 

Na expectativa de poder auxiliar os jovens que estão vivenciando este momento, a Universidade Paulista - UNIP realizou no dia 05/10/2016 o evento UM DIA NO CAMPUS cujo objetivo foi orientar e esclarecer os jovens sobre a escolha da profissão, a fim de obter uma melhor formação, conduta e inserção no mercado de trabalho.


Na ocasião, os estudantes de Ensino médio tiveram a oportunidade de participar de atividades educativas, ampliar seus conhecimentos sobre diversas profissões e áreas de formação profissional e conhecer a estrutura física das instalações científicas da UNIP.


O curso de Secretariado Executivo Bilíngue contou com a participação de docentes e da aluna do 6º semestre, Vanessa Lopes que gentilmente aceitou o convite para representar o curso de Secretariado.

Vanessa possui as habilidades mais essenciais para atuar na área. Gentileza, educação, paciência, inteligência, comprometimento e postura são algumas dessas habilidades. Para nós, docentes, uma honra te-la conosco. Para o mercado, um diferencial. Foi inspirador assisti-la apresentar o curso, os desafios e as oportunidades.

"Foi muito bom transmitir as informações sobre o curso de secretariado com os jovens do ensino médio. Eu percebi que ao compartilhar a minha experiência acadêmica aplicada à minha atuação profissional os olhos deles brilharam! pois eu mostrei a eles o meu amor pela profissão, isso trouxe confiabilidade ao meu discurso esta tarde." Comentou Vanessa sobre a experiência.


É muito gratificante perceber em nossos alunos o sentimento de pertencimento à profissão e é este comportamento que deve ecoar em nossas falas e citações. Não tenho dúvidas de quão prospera será a trajetória da Vanessa e de todos aqueles que buscam excelência no que fazem. 

Um abraço,

Simara Rodrigues 











Nenhum comentário:

Postar um comentário