quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Cerque-se de pessoas extraordinárias


Tive um gestor que tinha verdadeiro pavor de pessoas que viviam para se queixar - da vida, do País, do trabalho, do salário, do tempo, da inflação e bla bla bla..... 

lembro-me que ele costumava levantar os olhos, com um ar totalmente impaciente que dizia nas entrelinhas "Tira essa pessoa daqui". Se não fosse trágico seria cômico. E ele sempre concluía: Se quiser ser bem sucedida cerque-se de pessoas extraordinárias. Pessoas vulgares não têm nada para acrescentar. Muito contrário do que parece, a palavra vulgar não significa apenas saber se comportar em sociedade, mas está relacionado à mediocridade, a banalidade, a vazio. 

Pare e pense como vivem as pessoas bem sucedidas? com quem elas costumam estar? como elas costumam encarar a vida? Você deve conhecer pessoas extraordinárias. Então pense em como elas se posicionam e vivem. Se você deseja ser uma pessoas extraordinária, precisa pensar como uma. 

Pessoas extraordinárias elogiam, agradecem, sorriem para a vida e de si mesmas, compartilham notícias, novidades, falam de viagens, experiências, vitórias, sonhos e conquistas. 

Pessoas vulgares falam dos outros, de tragédias, de problemas, de faltas - de dinheiro, de oportunidades, de amigos, de emprego, de companheiro (a), reclamam e reclamam!  

Pessoas extraordinárias são atenciosas, dedicadas, valorizam cada momento e cada oportunidade. Gostam de fazer limonada dos limões. Já as vulgares, preferem ser azedas como próprio limão. 

Pessoas extraordinárias têm atitude, estão de bem com a vida e apesar de todas as adversidades sabem ser agradáveis. Pessoas vulgares são simplesmente desagradáveis e chatas! 

Decidir de que lado você que viver é uma escolha que muda tudo. 


A cara do meu gestor....rs 






Um comentário:

  1. kkkkk! Já vi essa expressão antes! Hoje me faz rir mas na época era suficiente pra acabar meu dia.

    Parabéns professora, adorei!

    ResponderExcluir