terça-feira, 21 de junho de 2016

Sobre ressignificar


Outro dia uma aluna me disse: "Profa. uma amiga minha desistiu do curso de secretariado depois der ter aulas com a senhora". Eu rapidamente arregalei os olhos e quis saber o motivo.

Então ela respondeu: "Ela disse que não conseguiria desempenhar tantas responsabilidades e atribuições como a senhora descrevia em sala de aula. Para ela é loucura fazer tudo o que a senhora descreve como sendo habilidades de um profissional de Secretariado".

Fui para casa reflexiva, triste e também preocupada. Será que pego pesado ao apresentar aos alunos o papel do profissional, a expectativas do mercado de trabalho, o campo de atuação, as responsabilidades e os desafios? 

Então, outro dia uma Secretária Executiva me confidenciou: "Eu tive certeza da minha escolha pela profissão desde o dia em que assisti uma palestra com a senhora. Eu estava no 1º semestre e ali soube o que eu queria para a minha vida e que tipo de profissional eu gostaria de ser" concluiu esta Secretária Executiva.

Moral da história: Em algum momento da sua vida você vai decepcionar algumas pessoas. Mas você também será o norte para muitos outros. Seja como for, continue fazendo o melhor que puder, não desanime. É a nossa capacidade de ressignificar que nos define e nos faz seguir em frente. 


um abraço, 


Simara Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário