terça-feira, 15 de março de 2016

IV Encontro COMSECDF - Opening 2016

Ontem aconteceu o IV Encontro COMSECDF - Opening 2016, promovido e organizado pelo Comitê de Secretariado Executivo do DF. 



O evento, realizado no restaurante Bier Haus contou com a participação da Secretária Executiva Quélvia Correia, do Executivo Ângelo Ávila e da Sócia-Diretora do Instituto Integração Emmily Mathias. Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a trajetória desses profissionais, suas expectativas com relação à profissão e suas experiências bem-sucedidas. 

Quélvia, com uma postura impecável - o que diga-se de passagem é o que se espera de um profissional - compartilhou sua história, seus objetivos e como encontrou realização pessoal e profissional. Atualmente, ela é Consultora Organizacional na Capgemini, onde atua nas competências de gerenciamento das partes interessadas - stakeholders, mapeamento e mitigação de impactos organizacionais, comunicação interna e demandas de capacitação. Quelvia é graduada em Secretariado Executivo, com experiência no atendimento a diretorias e gerências de grande porte. Especialista em Gestão de Recursos Humanos, certificada HCMBOK® e HCMP®, com experiência de mais de quatro anos em projetos de grande porte na área de gestão da mudança organizacional.

Em Seguida o Executivo Ângelo Àvila, Superintendente do Banco Santander, apresentou sua expectativa ao contratar um Profissional de Secretariado, destacando habilidades relevantes e necessárias para quem deseja atuar na área. Em sua fala deixou claro que um Profissional de Secretariado precisa buscar constantemente a excelência, conhecimento e proatividade. "O Profissional de Secretariado precisa compreender que ele é responsável pela imagem da área e do Executivo. Portanto, uma pessoa que não é comprometida jamais poderá representar uma empresa e sobretudo um Executivo. Cabe a este profissional exercer sua capacidade de gerir e mediar - processos e conflitos".

Ângelo atua no Varejo Bancário há 27 anos, em vários Estados (Minas Gerais, Sergipe, Bahia, Alagoas, Pará, Amazonas, Amapá, Roraima, Goiás, Distrito Federal e São Paulo). Na liderança de equipe de vendas há 16 anos, experiência em venda de produtos para o Varejo Bancário, experiência em Análise de Crédito, tendo trabalhado como membro fixo de Comitê Regional, experiência no Varejo Bancário Espanhol, tendo atuado como Assistente do Diretor Executivo de Varejo em Pessoas Físicas por quatro meses na Região Norte da Espanha.

Por fim, Emmily destacou o que as empresas de recrutamento buscam, como funcionam as contratações e a captação de profissionais. Emmily destacou que 70% das contratações são acionadas por rede de contatos, por isso, enfatizou a importância de mantermos nosso Networking ativo. Emmily possui vasta experiência na área e atualmente é Diretora do Insight - Instituto de Integração Homem- Trabalho. A Diretora é Doutora em Educação pela Universidade de Brasília - UnB, com tese em Educação Corporativa; Mestre em Educação e Graduada em Pedagogia pela Unb; Consultora Organizacional responsável pela implantação de PCCS, Avaliação de Desempenho, Programa de Qualidade de Vida, Integração, Gestão de Processos e Recrutamento e Seleção em diversas empresas; Professora dos Cursos de Pós-Graduação em “Docência do Ensino Superior” do UniCEUB; Professora e Coordenadora dos Cursos de Especialização em Metodologia do Ensino Superior da Universidade Católica de Brasília. 

A noite de ontem me proporcionou vários experiências: Gratidão, realização, vontade de seguir em frente e continuar me capacitando e buscando novas formas para competir e a certeza de que não há barreiras para aqueles que trabalham com paixão naquilo que se propõem fazer. Essa paixão tem sido claramente evidenciada e fortalecida a cada novo encontro. 

Agradeço, de todo o coração, a todos os envolvidos - membros do Comitê, participantes, convidados e apoiadores. Sem o carinho e credibilidade de todos os envolvidos nada disso seria possível. 

Um forte abraço, 

Simara Rodrigues 












Nenhum comentário:

Postar um comentário