quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Confraternização de final de ano




E está aberta a temporada de confraternizações - no trabalho, no grupo de futebol, no clube da Luluzinha, com as amigas da faculdade.... 

Dezembro é oficialmente o mês em que as pessoas celebram o ano, as conquistas, as amizades e renovam suas promessas. 

Para os profissionais de Secretariado é a oportunidade de exercer atividades relacionadas à organização de eventos e assessoria executiva, habilidades relevantes para o mercado de trabalho.

Já imaginou se o seu gestor solicita que você organize uma confraternização para a Diretoria da empresa e você, não atentando-se para o perfil do público, escolhe um lugar que é "baladinha" de adolescente? É preciso bom senso para avaliar situações como esta. Por isso vale fazer algumas reflexões como: Qual o perfil da Diretoria? Que tipo de ambiente eles gostam de frequentar? qual é o foco do evento?



Isso porque, em muitas situações, as confraternizações de final de ano são, para os Executivos, uma oportunidade de fazer o que eles mais apreciam: Negócios. Portanto, saber escolher o melhor ambiente é fundamental. 

Ainda que seja uma simples confraternização, para poucas pessoas, é importante que o Profissional de Secretariado tenha: Bom gosto, bom senso, conhecimento de ambientes que atendam ao perfil dos convidados, boa percepção, perfil criativo e inovador.  

Em Brasília, uma boa sugestão é realizar eventos dessa natureza em restaurantes que possuam salas privativas ou reservadas. Quando as confraternizações acontecem nesse formato deixa o ambiente mais leve, foge do barulho natural de ambientes que são compartilhados e possibilita redução de custos, uma vez que muitos restaurantes não cobram custo adicional para a utilização desse serviço. Vale ressaltar que na busca por um ambiente adequado, conhecer as restrições alimentares dos convidados é importantíssimo e sobretudo elegante. 

Veja abaixo algumas sugestões que costumo indicar. Organize seu check list e surpreenda seus convidados e não esqueça de reservar o local com antecedência.


Restaurante Piantella 
No coração da cidade é um ambiente conhecido dos Executivos. Comida boa e um bom atendimento, além de oferecer ótimas sugestões de vinhos.
202 Sul, s/n - bloco A, loja 34 - Asa Sul 


Restaurante Lakes 
Também no coração da cidade, o espaço é aconchegando e bem frequentado por Executivos. 


Grand Cru 
O Espaço é agradabilíssimo e o atendimento é um diferencial. 


Restaurante Bottarga 
O espaço é aconchegante, a comida é saborosa e a atendimento também é um diferencial. 
SHIS CL QI 05 Conjunto 09 Bloco "D" Lojas

Agora, se a sua missão é organizar a confraternização para todos os colaboradores da empresa o planejamento deve ser outro. Mas isso é assunto para outro post!

Um abraço,




Nenhum comentário:

Postar um comentário