domingo, 1 de novembro de 2015

Quando alguém te surpreende



Meus dias têm sido de muito trabalho, até mais do que esperava, e a rotina tem sido realmente de sobrecarga. A parte boa é que apesar das incansáveis horas sinto-me profundamente realizada e feliz com as atividades que desenvolvo, embora reconheça certo exagero da minha parte.  


Um fato que me surpreendeu esta semana, especificamente na sexta-feira, foi que ao chegar em casa por volta das 23h40, exausta depois de 16 horas de trabalho, saindo de um merecido banho fui abrir minha gaveta para pegar uma roupa e a encontrei totalmente organizada, com as peças separadas exatamente como gosto que fiquem. 

E foi em meio a todo o cansaço que abri um belo sorriso. Imediatamente pensei em como é bom quando alguém nos surpreende e faz mais do que aquilo que foi contratado para fazer. É a famosa disposição, que todos dizem ter, mas poucos exercem de fato. 

*Ester trabalha a pouco tempo comigo e é responsável pelos afazeres da casa. Ela é sempre muito atenciosa e cuidadosa e busca fazer o seu trabalho da melhor forma possível. Mas arrumar minhas as gavetas não faz parte das suas atribuições e por isso me surpreendeu. 

Todos nós, em maior ou menor grau, somos capazes de surpreender alguém, ainda que por um simples gesto ou ação. Para isso, é preciso deixarmos de lado nosso egoísmo, preguiça e desenvolvermos a empatia. Agir assim não nos torna melhor ou pior que o outro, mas é capaz de arrancar verdadeiros e sinceros sorrisos. 

Um abraço, 


Simara Rodrigues 







Nenhum comentário:

Postar um comentário