segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Encontre pessoas que te inspiram



Desde que me entendo por gente busco pessoas que me inspiram e me motivam. 

Na pré-adolescência, Madonna era a minha inspiração. Sua ousadia e determinação sempre me inspiraram. Lembro-me de faltar aula para ler, escondida, sua biografia. Achava o máximo, na década de 80, existir uma mulher tão diferente do estereótipo da época e tão determinada. Aquilo me fascinava. 

Na adolescência minha irmã foi minha inspiração. De família humilde teve que começar do zero. Ela era determinada e sabia o que queria, sua disciplina era e é até hoje incontestável. Tanto que hoje é uma executiva de alto escalão. Adorava pedir suas roupas, lenços e sapatos elegantíssimos emprestados. Apesar de suas origens soube se posicionar no mercado e no meio em que trabalhava - predominantemente masculino.  

Já adulta, atuando como Secretária Executiva, minha amiga Anitra foi minha inspiração. Sempre muito educada, elegante, com um vocabulário de uma verdade dama, se vestia maravilhosamente bem e mesmo irritada era um lady.  
Também no mundo corporativo conheci Enilce. Ela tinha o dom da escrita. Tudo, exatamente tudo que escrevia era perfeito. Dela adotei um estilo para escrever e aprendi muito sobre a escrita e língua portuguesa. 

Devo muito a um chefe que tive, entre tantos ensinamentos me ensinou que “quem planta tomate não colhe cebola”. O que em segunda análise significa dizer que tudo aquilo que plantamos em um determinado momento será colhido. E isto é irrefutável.

Por toda a vida minha mãe tem sido minha maior inspiração. Nunca a ouvi dizer que algo não é possível. Qualquer coisa que aconteça ela logo contesta “a gente dá um jeito”. E dá mesmo. Ainda que seja aos trampos e barrancos. Ela é incrível e gosto de acreditar que pareço com ela. 

Minha lista não para por aí. Tenho pessoas que admiro profundamente, sem ao menos saberem. São professores, líderes religiosos, empreendedores, alunos, Profissionais de Secretariado e etc. E mesmo no meu anonimato não deixo de observar e te-los como fonte de inspiração.  

Todos tem algo  a oferecer. É provável que você tenha uma lista de pessoas que te inspiram. Então aproveite esse presente que a vida nos oferece diariamente e inspire-se. Isso, certamente, será como bússola em sua trajetória e te motivará a seguir sempre em frente. 

Um abraço e uma ótima semana, 

Simara Rodrigues 


Um comentário:

  1. Você me inspira. E tenho encontrado essas pessoas em minha vida e só posso ter certeza de que sou abençoada.

    ResponderExcluir