segunda-feira, 23 de novembro de 2015

ENADE, UNIP e muito amor envolvido



Ontem, dia 22 de novembro de 2015, aconteceu em todo o País o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), cujo objetivo é avaliar a qualidade dos cursos e das Instituições de ensino superior brasileiro. Este ano 26 cursos foram avaliados e entre eles o Curso de Secretariado Executivo. 

Para o profissional de Secretariado Executivo é a oportunidade de demonstrar que adquiriu as habilidades e competências necessárias para o bom exercício de sua profissão.  

Em Brasília, as provas foram realizadas em 09 cidades (Sobradinho, Asa Sul, Asa Norte, Taguatinga, Águas Claras, Guará) e a Universidade Paulista - UNIP esteve presente em todos estes pontos para apoiar seus alunos. Foi uma energia maravilhosa entre coordenadores, professores, assistentes, apoio e alunos, desde a concentração que aconteceu no inicio da manhã com a montagem do stand até às 18:00. 

Foram criados grupos de conversa no whatsapp para troca de mensagens de apoio, fotos e até mesmo para organizar toda a logicística que envolvia as centenas de alunos e cursos oferecidos pela Instituição. 

Foi realmente maravilhoso participar desse momento, torcer pelo bom desempenho dos meus alunos - que apesar do pouco tempo de convívio já ocupam um lugar significativo no meu coração - e que sobretudo estavam ali representando nossa profissão, que por vezes é tão rotulada. 

Essa mesma energia foi compartilhada com os demais Campi da Instituição: Tatuapé, Chácara Santo Antonio, Campinas, Aphaville, Marquês etc. Uma verdadeira rede do bem, que em tempo real encaminhavam informações para todos os envolvidos. 

Fiquei muito orgulhosa da minha equipe, mesmo àqueles que torciam e enviavam boas energias de longe. O engajamento, o carinho e dedicação que fazem parte dos bastidores - e que só os envolvidos sabem - é força motriz. Definitivamente a docência é um ato de amor e o que recebemos em troca não tem preço. 

Estou confiante em bons resultados e acredito que todos nós (alunos, docentes e Instituição) fizemos o melhor que podíamos. 

Um abraço, 

Simara Rodrigues


Profa. Andrea Brilhante em  Águas Claras 





Profa. Kettyplyn Sanches em Taguatinga com os alunos 







Eu na Asa sul com com os alunos :) 




Professores, coordenadores e equipe da Asa Sul :) 






Nenhum comentário:

Postar um comentário