domingo, 15 de novembro de 2015

Descubra novas paixões



O mês de novembro começou a todo vapor e os últimos dias foram bem especiais para os Profissionais de Secretariado de Brasília. 

No dia 09/11 a Profa. e Coach Andrea Brilhante proporcionou aos profissionais a palestra "Em busca do seu sonho - Orientação Profissional". O evento, que aconteceu na Universidade Paulista - UNIP, trouxe dicas importantes para estabelecermos metas e elaborarmos nosso planejamento de vida e de carreira, como melhores práticas. 

Na ocasião, Andrea compartilhou experiências, indicação de leituras e finalizou o momento com um sorteio de 8 sessões de coaching de carreira. 

No dia 13 de novembro o Comitê de Secretariado Executivo do DF promoveu em Parceria com o Sebrae e Pepita Consultoria o Evento Inovação e empreendedorismo. 

Os profissionais de Secretariado Executivo tiveram a oportunidade de conhecer novas formas para competir no mercado e oxigenar seus conhecimentos. A Consultora do Sebrae Lúcia Romão trouxe dicas de como abrir seu próprio negócio e empreender. Pepita Soler destacou o perfil do Profissional de Secretariado Executivo contemporâneo, as habilidades exigidas e as ferramentas necessárias para continuar competindo no mercado de trabalho. 

No dia 14 de novembro, no Hotel Mercure, Pepita Soler promoveu o treinamento “Os 4 C’s da marca pessoal do Secretariado Executivo”. A palestrante atua há 20 anos na promoção de eventos e no desenvolvimento de educação continuada para Profissionais de Secretariado Executivo de alto escalão por meio de seus programas Nacionais e Internacionais. 

Pepita atua no eixo Rio de Janeiro-São Paulo e pela primeira vez trouxe o curso “Os 4 C’s da marca pessoal do Secretariado Executivo” para Brasilia. 

Não tenho dúvidas que cada momento contribuiu para o meu desenvolvimento pessoal e profissional. É simplesmente maravilhoso estar com pessoas que compartilham das mesmas ideias e dos mesmos e proporcionam tantas reflexões, aprendizados e aprimoramento. É também incrível a capacidade que temos de nos conectar à pessoas nessas ocasiões. 

Todas as vezes que saiu de um treinamento ou encontro como estes que estive nos últimos dias saio melhor do que cheguei. Esses encontros funcionam como combustível. Talvez por isso tenha tanta paixão em continuar construindo e desenvolvendo novas habilidades. Porque cada encontro que participo me permite pensar e repensar a minha vida e a forma como conduzo o meu trabalho e as minhas escolhas.

Outro dia li que devemos estar abertos a novas oportunidades, pois nunca sabemos quando descobriremos uma nova paixão. Fico imaginando o quanto perderia - isso inclui conhecimento, novas amizades, Networking, novos saberes, novas experiências e informações - se ficasse em casa vivendo na minha zona de conforto e quantas paixões eu deixaria de viver. 































Nenhum comentário:

Postar um comentário