terça-feira, 6 de outubro de 2015

Pare de procrastinar






Atualmente sofremos não mais da falta de informação, mas do exceto dela. Por isso é tão importante sabermos distribuir nosso tempo de forma organizada e planejada. 

Vez ou outra observo pessoas queixando-se da falta de tempo. 


"ah, não estudo porque não tenho tempo"

"Não participei do evento porque não tive tempo" 

"Ah se eu tivesse tempo!" 

"Quando eu tiver tempo vou me dedicar mais aos estudos" 

"não faço uma atividade física porque não tenho tempo"

"Adoraria ler um livro, mas não tenho tempo"

"meu dia tinha que ter 48 horas para dar conta de tudo" 


Fica combinado: Todos nós dispomos da mesma quantidade de horas. A distribuição é tão justa que cada individuo nasce com 24 horas - sem direito a negociação. Então, por que será que alguns fazem mais e outros menos? Qual o critério que um indivíduo utiliza para que o seu tempo seja mais produtivo? 

A chave dessa resposta está no tripé: Organização, planejamento e controle e sem esses três itens fica realmente impossível administrar o tempo. 

Com isso, vamos percebendo uma pandemia da procrastinação e em consequência pessoas frustradas, infelizes e improdutivas. 

Reservar um tempo para se planejar é, além de libertador, o caminho mais eficaz na busca do sucesso - pessoal e profissional. 

Think about 

Simara Rodrigues 


Temas relacionados: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário