terça-feira, 20 de outubro de 2015

O perigo da calça branca

Para os mais antenados não é segredo que o branco está em alta e tem sido uma peça muito utilizada no ambiente corporativo. Costumo dizer que tem sido um verdadeiro desfile de moda da calça branca. 


Particularmente acho chiquérrimo calça branca de alfaiataria que além de transmitir sofisticação é muito elegante. 

Entretanto, é preciso cuidado ao escolher a peça, que dependendo da forma que for utilizada pode ser um verdadeiro desastre. 

Por isso, a calça branca, é um risco considerando o manequim de cada indivíduo e o bom senso, o que significa dizer que a calça branca não pode ser utilizada por qualquer pessoa. 

Sendo assim, entre outros cuidados, é importante observar o tecido e o corte adequado para o ambiente de trabalho. Está fora de cogitação calças com tecido de algodão - daquelas que funcionam como uma espécie de raio X humano. bem como como aquelas calças à vaco. Sim, aquelas que quando a pessoa respira corre o risco de rasgar ou ter um botão pulando no meio da reunião. Sinceramente, precisa disso?

Opte por um corte reto, sem rasgos, com um tecido de bom caimento. E sobretudo, observe o seu corpo. Afinal, como bem sabemos, as cores escuras tendem a diminuir as medidas enquanto as claras trazem um efeito contrário. 

Gosto do dizer que a melhor roupa não é aquela da moda, mas aquela que você se sente bem e confortável. Estilo fala muito mais sobre você do que qualquer nova temporada. 

Seja em cores claras ou escuras a “elegância é a arte de não se fazer notar, aliada ao cuidado sutil de se deixar distinguir” - Paul Valéry. 

Esta semana li um artigo da Profa. Rosimeri Ferraz Sabino que concordo em número, gênero e grau: 


Fonte imagem: 






2 comentários:

  1. Sou fã de calça branca, mas morro de medo de errar e nem uso rs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela delicadeza na abordagem do assunto.
    Isabel/SINSESP

    ResponderExcluir