quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Feliz Dia do Professor



“Ninguém educa ninguém, ninguém educa a si mesmo, os homens se educam entre si, mediatizados pelo mundo”. É parafraseando o educador e filósofo pernambucano Paulo Freire que parabenizo todos os educadores que se dedicam à construção de uma sociedade mais justa. 




Não tenho dúvidas que a educação é transformadora e libertadora. Assim como não tenho dúvidas do papel e da influência que os meus professores exerceram e exercem sobre mim. Alguns, além de mestres, tornaram-se amigos e pessoas que me espelho.

Corroboro com Freire quando afirma que aquele que ensina aprende ao ensinar. E quem aprende ensina ao aprender. Por isso, sou grata, de todo o coração, aos meus queridos e eternos alunos pela infinita capacidade que têm de me fazer seguir em frente. Saibam que vocês são fontes inesgotáveis de incentivo.

Parabenizo ainda os profissionais de Secretariado que têm abraçado duplamente a profissão ao construir uma ponte entre a docência e o Secretariado. São profissionais como a Profa. Rosimeri Sabino que fazem a diferença e nos motivam a continuar escrevendo a nossa história. 

....”A educação constitui-se em um ato coletivo, solidário, uma troca de experiências, em que cada envolvido discute suas ideias e concepções. A dialogicidade constitui-se no princípio fundamental da relação entre educador e educando. O que importa é que os professores e os alunos se assumam epistemologicamente curiosos (FREIRE, 1998, p. 96). #parapensar#

Um abraço, 

Simara Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário