quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Sobre o SEB 2015


Acredito que somos a soma das nossas relações e entendo essa habilidade como um dos pilares para o sucesso pessoal e profissional. E é graças a esta crença que ao longo da minha trajetória tenho tido a oportunidade de conhecer pessoas incríveis. Pessoas que me motivam, inspiram e contribuem de maneira singular para o crescimento pessoal e profissional.

E foi em uma dessas oportunidades que conheci a Fernanda Campos, que na época era estudante de Secretariado Executivo na UNIP de São Paulo e coincidentemente foi aluna de pessoas que hoje fazem parte da minha equipe de trabalho, o que valida a máxima: Estamos todos conectados de uma forma ou de outra.

Conheci a Fernanda na CONASEC - Conferência de Secretariado Executivo em São Paulo no ano de 2013. Costumo dizer que foi amor à primeira vista. Chegamos ao evento e como geralmente acontece em conferência fomos convidados à escolher uma mesa para sentar e dividir as experiências ao longo dos dias que estaríamos reunidos com os demais colegas. Certamente não foi por acaso que sentamos na mesma mesa e ali iniciou a nossa amizade. De lá pra cá temos trocado mensagens, compartilhado alegrias, tristezas, conquistas e felicidades. Ela em São Paulo e eu em Brasília.


Uma de nossas afinidades é sem dúvida a paixão pelo secretariado e foi exatamente por esse motivo que a Fernanda representou o blog “Secretariar é uma arte” no dia 24/08 na Conferência SEB 2015 - Secretariado Executivo Brasil, em São Paulo. O evento, que está em sua 2a edição, reuniu dezenas de profissionais em uma estruturada com oficinas práticas, cuja proposta era trazer um conteúdo atual e aplicado à realidade dos profissionais de Secretariado. 

Contar com o apoio da Fernanda, representando o blog com maestria, me encheu de alegria e orgulho. Desejo que nossa amizade se fortaleça ao longo dos anos e que possamos continuar crescendo juntas. 

Veja o que Fernanda achou do evento: 


....”Inovadora e prática. Essa foi a segunda edição da Conferência SEB 2015. Com formato de oficinas, os líderes de cada uma, passaram de forma brilhante os conhecimentos e técnicas que o profissional de Secretariado tem como rotina.

Pude entender as melhores práticas em gestão de mudança, identificar as prioridades e falhas na administração do tempo, aprender um pouco mais sobre cuidados com a pele, vestimentas e comportamento, desenvolver mais o relacionamento interpessoal e o trabalho em equipe eficaz, aplicar técnicas para os diferentes tipos de negociação e discutir assuntos relacionados à interculturalidade (que agregou ainda mais com o livro que estou lendo da querida Marcela Brito).

Foi uma experiência ímpar e enriquecedora, como sempre é, levada para a vida pessoal e profissional. Além do Networking que sempre gera amizades para a vida toda!

Sempre procuro participar de eventos, conferências e congressos voltados para a minha área que tanto amo para oferecer sempre o melhor para a Empresa que trabalho, me reciclar e aperfeiçoar, carregando assim uma bagagem motivadora que me faz crescer e ser feliz todos os dias!

O meu mais profundo obrigada à minha amiga Simara (que tive o prazer de conhecê-la no CONASEC 2013) pela oportunidade de participar desse grande evento. Ela é uma inspiração para mim como mulher e profissional. Definitivamente quero ser como ela quando crescer! Que o sucesso a acompanhe sempre e que o seu mundo seja sempre cheio de luz e muito amor".

Fernanda Campos




CONASEC 2013 e muitas saudades 






E como disse no inicio deste post, estamos todos conectados - de uma forma ou de outra. E foi nesse contexto que minhas amigas se conheceram, sem qualquer intervenção minha, na SEB 2015. Dá para acreditar? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário