quarta-feira, 29 de julho de 2015

Você é influente?

No livro "Os segredos para o sucesso pessoal e profissional" o qual sou coautora, destaco o papel do Profissional de Secretariado Executivo atuando na área de Relações Governamentais. Um dos aspectos abordados é o desafio de influenciar e corroborar com resultados e metas da área, bem como a importância da boa imagem e de postura diferenciada, desenvolvendo empatia genuína com pessoas e grupos. 

O texto abaixo contribui com tal afirmação, isto é, somos avaliados pelo nosso poder de influência e tão importante quanto outras habilidades, está a nossa imagem. 

Entretanto é importante perceber a linha tênue entre o influenciador e o bajulador. Dito isso, caberá desenvolver esta habilidade em busca de sucesso. 


você é influente?

Todo mundo sabe que hoje as redes sociais são imprescindíveis tanto para utilização no marketing pessoal quanto pelas empresas para análise de consumidores e formadores de opinião.

O que algumas pessoas ainda não sabem é que há uma ferramenta muito interessante que pode auxiliá-lo neste processo. O Klout já foi criado há algum tempo e muitas vezes ele pode ser encarado como algo puramente ligado à popularidade, mas a ideia é totalmente contrária: ele é uma forma de construir um marketing pessoal refinado, de qualidade e baseado em dados. Muitas empresas têm utilizado esta ferramenta para avaliar candidatos e também para detectar influenciadores que podem ser utilizados como “garotos-propaganda” a favor de sua marca.

Basicamente o Klout mede sua influência nas redes sociais em uma escala de 0 a 100 baseada em informações como o engajamento em suas publicações: a quantidade de curtidas, comentários, compartilhamentos e tempo que leva para ser retuitado.

A pontuação média é de 20 pontos e conforme você for aumentando sua pontuação, mais difícil é para conseguir novos pontos. Chegar a 100 é praticamente impossível. O líder da lista é Barack Obama, com 99 pontos.

COMO USAR O KLOUT?

Acesso o site klout.com e use sua conta do Facebook ou Twitter para logar. Automaticamente sua pontuação aparecerá. Um ponto interessante do Klout é sua capacidade de sincronizar as diferentes redes sociais de uma pessoa. 

Normalmente, Twitter e Facebook são usados naturalmente, mas também é possível incluir contas do LinkedIn, Google+, Foursquare, Blogger, Youtube, Instagram, Tumblr, WordPress,Last.fm e Flickr.

Não há uma regra, mas a sua capacidade de influência é dividida através das seguintes pontuações:

Até 40 pontos - tende a ser irrelevante. 

Entre 40 e 50 pontos - Pouco relevante

Entre 50 e 60 pontos - Uma crítica ou elogio pode gerar repercussão.

Entre 60 e 75 pontos - É um influenciador em um ou mais mais segmentos. 

Acima de 75 pontos - Mega influenciadores, super relevantes.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário