terça-feira, 7 de julho de 2015

Aspectos que podem prejudicar o crescimento profissional


Como é sabido, são várias as competências e exigências que o mercado de trabalho exige daqueles que buscam alcançar altos índices de sucesso. Considerando o momento e o cenário atual - desacelerado e com oportunidades mais escassas - algumas habilidades têm sido relevantes.

Recentemente um levantamento realizado pelo site careerBuilder com dois mil gestores de recursos humanos destacou alguns aspectos que podem prejudicar os indivíduos que buscam promoções e reconhecimento no ambiente corporativo:

A partir da pesquisa, verificou-se que atitudes pessimistas e negativas, atrasos no trabalho, falar palavrões, faltar com frequência por motivo de doenças, participar de fofocas, passar muito tempo em redes sociais, são barreiras que atrapalham as chances de uma promoção.

Não obstante, os empregados destacaram a importância da boa aparência na hora de decidir quem deve avançar na hierarquia da empresa. Segundo a diretora da Careerbuilder, Rosemary Haefner, mesmo que o profissional tenha um bom desempenho se não apresentar-se de forma profissional seus superiores podem não leva-lo a sério. 

Para os gestores entrevistados, roupas provocativas diminuem as chances de uma promoção e o mesmo vale para aqueles que usam roupas amassadas ou em mau estado. 

Artigo relacionado:

http://www.valor.com.br/carreira/4120050/ser-pessimista-ou-atrasado-atrapalha-chances-de-promocao-diz-pesquisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário