segunda-feira, 16 de março de 2015

Sobre a colação de grau da semana passada


A Semana passada foi bem especial. Tive a honra e o privilégio, como patrona, de participar da colação de grau de 41 pessoas incríveis. 41 histórias de vida e de superação. 

Histórias estas que foram compartilhadas ao longo dos últimos 4 anos. A verdade é que juntos nos apoiamos, nos fortalecemos, trocamos confidências, informações, alegrias e até mesmo frustrações, por que não?! 

A docência tem dessas coisas: Nos aproxima das pessoas da forma mais singular e genuína e reacende todos os dias a crença de que tudo é possível para um coração cheio de vontade. 

Na ocasião, tive a oportunidade de perguntar para alguns deles: "E agora, o que você vai fazer?". Alguns ainda me olharam com aquela cara de interrogação, outros têm planos e data para começar e outros já encontraram seu caminho. 

Seja como for, o que desejo, do fundo do meu coração, é que todos encontrem a felicidade. E saibam que não refiro-me aquela felicidade que depende de dinheiro e/ou status social, mas refiro-me ao sentimento pleno, leve, seguro, de realização interior. 

Eu desejo que a felicidade esteja presente em tudo aquilo que faz o coração de cada um de vocês vibrar. 

Quando isso acontece é o que eu chamo de "Estado da arte" e caberá a cada um de vocês buscar alternativas e meios para alcançar esse estado. Felizmente, esta é uma tarefa que não podemos terceirizar. 

Sejam bem-vindas minhas queridas e novas Bacharéis. 

(Nesta colação de grau só havia meninas)

Simara Rodrigues














Nenhum comentário:

Postar um comentário