sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Haja coração, disposição e competência




Tive um chefe que dizia: “não aceite não como resposta.” 

Sou muito grata por este ensinamento. Porque com o tempo você percebe a sutil diferença entre aqueles que já chegam com uma resposta pronta e aqueles que querem resolver o problema. A verdade é que para tudo há solução, basta boa vontade e disposição. 

E foi com essa máxima que uma amiga passou por um grande desafio na época em que assessorava uma diretora. Considerando que a empresa em que trabalhava era uma das patrocinadoras e a importância de um evento de Rally a Executiva decidiu participar.  

O Rally tinha duração de dez dias e percorreria cerca de 5 mil quilômetros ao longo de 11 cidades do sertão. Até aí tudo muito legal e cheio de adrenalina. 

Acontece que a Diretora se recusou a acampar com a caravana do evento. Ela queria ficar hospedada em hotéis.  

Fácil para um Secretário efetuar reservas de hotel. Exceto quando a parada acontece em cidades sem disponibilidade e estrutura de hospedagem.  

Sim, no Brasil ainda há lugares em que não há hospedagem, o que inclui pousada, motel, hotel, chalé e similares. E foi o que aconteceu em um determinado ponto da viagem. Não havia hotel na cidade. 

Foi então que minha amiga partiu em busca de “um lugar decente” - palavras da Diretora - para que ela passasse a noite. 

Liga na padaria, no mercadinho, na farmácia, no açougue e no orelhão da cidade até que encontrar a casa do Sr. João que tinha alguns "quartinhos" para alugar. Como o sr João não tinha telefone residencial o contato era feito pelo único orelhão da cidade. 

Depois de especular cada detalhe sobre roupa de cama, toalha, banheiro, energia elétrica, água encanada.... Minha amiga foi toda feliz foi informar a Diretora que havia conseguido um lugar para ela dormir.

- Alugar quarto? Nem pensar. Quero uma casa. Resolva – ordenou a Diretora. 

Foi então que com muita negociação e jogo de cintura minha amiga conseguiu alugar a casa do Senhor gentil e prestativo. 

Essas são algumas vantagens de morar no Brasil. As pessoas ainda são complacentes, principalmente quando o outro está beirando o desespero - que era o caso da minha amiga. 

E ainda há quem diga que Secretário só atende telefone e viva de sombra e água fresca. 

Haja coração, disposição e competência!  





P.S: As imagens foram retirados da internet de forma aleatória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário