sábado, 10 de janeiro de 2015

Planejando sua viagem internacional - Parte 2 - Firenze

Depois de 4 dias em Roma pondo em prática a “dolce far niente” embarquei para Florença de trem. A estação Termini, a mais importante de Roma, fica muito perto do hotel em que estava hospedada. Fiz o meu check-out antes das 12h e como tinha os horários de embarque cheguei uns 20 minutos antes. A estação é muito grande, dizem que é uma das maiores da Europa. Mas no cartão de embarque, assim como nos aeroportos, há o número do portão e o número do vagão. 



A viagem durou aproximadamente 1h20 min e com pontualidade britânica o trem partiu rumo a “Firenze”. A Capital da Toscana e berço do Renascimento Italiano, destaca-se pelas belíssimas catedrais de época. Florença tem como cenário obras de Leonardo da Vinci, Giotto, Michelangelo , Botticelli, Donatello, entre outros. Além de ser um verdadeiro museu a céu aberto. 

Meu hotel estava a metros da estação de trem S. Maria Novella. Assim como Roma, Florença deve ser conhecida a pé. Então, este foi o meu único meio de transporte na cidade. Há muitas ruas para se perder e se encontrar, todas cheias de charme, com seus bistrôs, restaurantes e lojas.

E que fique claro: Viajar para a Itália significa sobretudo comer e beber bem. Massas, vinhos e queijos são simplesmente para comer de joelhos. E a sobremesa? Gelato, é claro!

Próxima parada Veneza. A cidade do amor!




Nenhum comentário:

Postar um comentário