quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Dicas de leituras

Atendendo a pedidos compartilho algumas leituras que li e indico. Todas elas contribuíram para o meu crescimento pessoal e profissional, o que desejo aconteça também com você. 

Boa Leitura :) 



A estratégia do Olho de Tigre – Renato Grinberg

Um livro que ensina aos profissionais, que querem evoluir na carreira, os segredos para vencer no mundo competitivo do mercado de trabalho por meio da estratégia do olho de tigre.



A estratégia do oceano azul – W Chan Kim, Reneé Mauborgne

O livro apresenta uma nova maneira de pensar sobre estratégia, resultando em uma criação de novos espaços e uma separação da concorrência.




Excelência no Secretariado

O livro apresenta, através do olhar de profissionais atuantes da categoria, de mestres da educação e da capacitação, representantes das entidades de classe e de importantes consultores a importância da profissão nos processos decisórios , trazendo melhores práticas sobre como assessorar e atingir resultados corporativos e pessoais com competência e qualidade




O Monge e o Executivo – James Hunter 

O Livro ensina de forma clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes. 




Perguntar não ofende...Uma abordagem de coaching para o Profissional de Secretariado 

O livro discorre sobre o poder, a influência e a articulação no ambiente do profissional de Secretariado para depois introduzir aspectos do coaching. Também apresenta a principal ferramenta usada num processo de coaching, a pergunta, mostrando como o profissional de Secretariado pode fazer uso dela para mover a organização e o indivíduo na direção pretendida



Fora de série - Malcolm Gladwell  

Baseando-se na história de celebridades como Bill Gates, os Beatles e Mozart, o autor afirma que ninguém "se faz sozinho". Todos que se destacam por uma atuação fenomenal são, invariavelmente, pessoas que se beneficiaram de oportunidades, vantagens ocultas e heranças culturais. Gladwell mostra que todos tiveram a chance de aprender, trabalhar duro e interagir com o mundo de uma forma singular e por isso são os indivíduos fora de série – os outliers.



Faça acontecer - Sheryl Sandberg

O livro investiga as razões de o crescimento das mulheres na carreira estar há tantos anos estagnado, identificando a raiz do problema e oferecendo soluções práticas e sensatas para que elas atinjam todo o seu potencial.




Nenhum comentário:

Postar um comentário