quinta-feira, 31 de julho de 2014

Embaixada dos EUA recomenda adiar viagem

Para quem está organizando viagem para os Estados Unidos e precisa tomar providências com relação ao visto, compartilho importante informação. 


BRASÍLIA - A embaixada dos Estados Unidos informou nesta quarta-feira que ainda não há previsão de quando o serviço de emissão de vistos voltará a funcionar. Quem pretendia viajar para alguma cidade americana nas próximas duas semanas e não tem visto, deve adiar a viagem, recomendou a embaixada. A emissão de vistos está suspensa desde a semana passada em todos os países que têm representação diplomática americana devido a um problema no sistema de informática.

Segundo a embaixada, houve defeito na rede de transmissão de dados que estava sendo modificada e, desde então, os serviços de emissão de vistos tiveram que ser interrompidos. Técnicos estão corrigindo as falhas, mas não há indicação de quando a tarefa será concluída.

O sistema global do Departamento de Estado americano apresentou falhas no fim de semana, após a implementação de mudanças no sistema com o objetivo de otimizar o desempenho, de acordo com nota publicada no site do órgão. O problema provocou atrasos na emissão de passaportes e vistos americanos para milhões de pessoas em todo o mundo, além da interrupção desses processos.

"Algumas Embaixadas e Consulados podem limitar temporariamente ou reagendar entrevistas de não-imigrantes até que mais recursos do sistema estejam disponíveis para processar as novas aplicações. Lamentamos sinceramente os inconvenientes para os viajantes, e estamos empenhados em resolver o problema o mais rápido possível", afirma a nota.

Segundo a porta-voz do Departamento de Estado americano Marie Harf, o problema é mundial e não é específico para qualquer país, documento ou categoria de visto. Não ficou imediatamente claro quantas pessoas foram afetadas, segundo a imprensa americana.

FONTE: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário