sexta-feira, 6 de junho de 2014

Sempre é possível melhorar!




O aprender, desaprender e reaprender é indubitavelmente uma dádiva!
Nada mais destrutivo para uma mente humana que a certeza do saber absoluto. Por isso, essa pretensão torna-se um dos maiores limitadores para o indivíduo.  

Sabe aquele olhar que diz:

“Eu já sei fazer isso”
“Eu faço isso há anos”
“Eu não preciso aprender sobre isso porque eu faço muito melhor”
"Que preguiça desse assunto" 
“Nem vou prestar atenção no que você está falando, porque sobre esse assunto eu já sei”.

Quando saímos do pedestal, criado única e exclusivamente por nós, somos capazes de feitos ainda maiores. A habilidade de aprender, desaprender e reaprender sempre nos permite novos voos e novas descobertas. Por isso, permita-se ouvir o outro - suas considerações -  e a partir daí crie suas conclusões. Afinal, sempre é possível melhorar!! 

Que me perdoem os “sabe tudo” de plantão, mas nem sempre sabemos o quanto acreditamos saber. Há quem diga que o nome dessa “síndrome” é autoengano. 

Um abraço, 

Simara Rodrigues





Nenhum comentário:

Postar um comentário