segunda-feira, 23 de junho de 2014

"mens sana in corpo sano"

Aparentemente este post não fala sobre o ambiente de trabalho, como é a proposta do blog, mas ele tem tudo a ver com o “Secretariar é uma arte”. Trabalhar, sem dúvida, é muito bom, mas como ninguém é de ferro é preciso, de vez em quando, sair da rotina e da correria do dia a dia em busca de um rápido descanso. 


Um estudo realizado na Inglaterra comprovou que alguns dias de descanso podem trazer muitos benefícios para a saúde. Os cientistas descobriram que se “desconectar” por alguns dias e visitar novos lugares é suficiente para diminuir a pressão arterial, melhorar a qualidade do sono e eliminar o stress. Os testes também revelaram a diminuição nos níveis de glicose no sangue, diminuição do risco de diabetes, redução de medidas, melhora nos níveis de energia e de humor.

Portanto, uma viagem, por mais rápida que seja, contribui para a renovação de conhecimentos e hábitos do dia a dia. A mudança de cenários, o contato e a convivência com outras pessoas, culturas e experiências sempre nos inspira e estimula nossa criatividade. 

Para quem vive em Brasília uma boa opção é a Chapada dos Veadeiros. Região localizada a 220 km de Brasília no nordeste do estado de Goiás, que abrange cinco municípios: Alto Paraíso, Cavalcante, Colinas do Sul, São João D'aliança e Teresina. É o ponto mais alto do planalto central. 

Com a nossa habilidade para planejar e organizar dá para “recarregar as baterias” tranquilamente em um final de semana e voltar para Brasília mais leve. 

A chapada é um daqueles lugares que te “obriga” a desligar o telefone e desacelerar. A região oferece diversos atrativos como Cachoeiras, canyons, cavernas, flora e fauna riquíssima. As opções conseguem agradar a gregos e troianos, uma vez que há passeios que podem durar um dia de caminhada e aqueles que você praticamente desce do carro e se depara com uma cachoeira. 

Este final de semana estive por lá. A estrada está em ótimo estado, mesmo para quem optar por São Jorge – Vila que fica ao lado do Parque Nacional. E apesar de estarmos em um período que não há chuvas as cachoeiras estão cheias e convidando para um mergulho daqueles que te deixam prontos para mais um semestre de muito trabalho!!!


Trilha que dá acesso a cacheira Loquinhas - Alto Paraíso


Jardim de Maytrea - A caminho de São Jorge






Morro da Baleia - Uma subida de tirar o folego (no duplo sentido)



Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros


Vista do Canyon - Parque Nacional


Céu lindo de viver!!!



Feito criança no parque de diversões  :)


Cachoeira "Carioquinhas" - Parque Nacional





Parque Nacional




Vale da Lua





Conheça a Chapada dos Veadeiros: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário