terça-feira, 3 de junho de 2014

Gestão Estratégica para Secretariado




Programas de gestão, comunicação, motivação, liderança, habilidades, competências, planejamento e organização fazem parte da “Gestão Estratégica para o Secretariado”.


Este treinamento tem o objetivo de mostrar o novo perfil de sua profissão, entendendo o cenário atual, onde você está inserido, as expectativas da empresa e as perspectivas para o futuro. Para que você potencialize novas habilidades e conquiste resultados positivos, você precisa maximizar técnicas e ferramentas modernas. 

Com dois dias de muita atividade, dinamismo e praticidade, você aprenderá e colocará em ação, todos os aspectos chave de sucesso no gerenciamento de sua carreira e apoiar a sua empresa para atingir seus objetivos de negócios.

Reserve em sua agenda os dias 30 e 31 de julho de 2014 para beneficiar-se de 2 dias de muito dinamismo e aprendizado. 

O programa abordará:

- O papel e a função do profissional de secretariado hoje e o mercado de trabalho;

- As competências comportamentais exigidas ao novo perfil;

- Aperfeiçoamento de habilidades de planejamento e organização;

- Etiqueta empresarial e marketing pessoal;

- O trabalho em equipe na busca de objetivos comuns;

- A importância da comunicação no atendimento ao cliente;



- O papel do profissional de secretariado atuando como relações públicas.


Veja a programação: 

8h45 Recepção e entrega da documentação
1º dia: das 9h ás 18h
2º dia: das 8h30 ás 17h30

O papel e a função do secretário hoje e o mercado de trabalho
- Rompendo com a função tradicional e criando novos paradigmas
- Como será a assessoria ao executivo no futuro 
- Gerenciar informações – nova exigência do mercado
- O que o mercado espera do profissional moderno
- Atitudes e posturas imprescindíveis ao novo papel 
- Como encarar as mudanças no ambiente de trabalho
- A importância da flexibilidade na postura profissional
- O impacto destas mudanças na função secretarial - definindo o perfil atual

As competências comportamentais exigidas ao novo perfil
- Excedendo a iniciativa, assumindo os riscos gerados pela autonomia e administrando uma responsabilidade maior
- A nova era e os novos padrões de competência
- Novo conceito de profissionalismo para a empresa, para os líderes e para o profissional de secretariado – líder de si mesmo
- A conquista da autonomia, o exercício da próatividade e o investimento no aprender permanente
- A importância da cultura generalizada e a influência da globalização em nossas vidas

Aperfeiçoamento de habilidades de planejamento e organização
- Como gerenciar melhor seu tempo
- Quais são os passos essenciais para uma organização eficaz 
- Identificando seus desafios na organização de sua rotina
- Sugestões e dicas de organização e planejamento da rotina administrativa
- Aprendendo a discernir prioridades – a diferença entre o urgente e importante

Etiqueta empresarial e marketing pessoal
- Regras básicas de etiqueta e boas maneiras no mundo empresarial
- Postura profissional e sua importância frente à imagem corporativa
- Apresentação pessoal e cuidados no vestir 
- Ampliando seu portfólio de competências através do marketing pessoal

O Papel do profissional de secretariado como relações públicas
- Dicas de costumes e culturas de outros países
- Ampliando sua cultura
- Como recepcionar um estrangeiro
- O papel do anfitrião
- Como lidar com a imprensa

A importância da comunicação no atendimento ao cliente
- A comunicação como um processo – definindo o objetivo da mensagem para elaborar o conteúdo adequado e traçar estratégias mais eficientes
- Como se posicionar profissionalmente diante de seus clientes, fornecedores e colegas de trabalho
- Comunicação - motivação e liderança através da arte do atendimento

O Trabalho em equipe na busca de objetivos comuns
- QI X QE - a diferença nos resultados
- Aprendendo a lidar com a diversidade
- A importância do feedback – como e porque ele deve ser dado
- Aprendendo a reconhecer as emoções nos colegas – como construir positivamente estas relações
- Como potencializar os recursos do grupo para aumentar a produtividade na empresa

Profissional e a busca de sucesso
- Como marcar seu espaço e adquirir reconhecimento
- Características dos profissionais de destaque
- Transformando seu trabalho numa grande paixão

*Neste treinamento, será oferecido aos participantes o livro Secretária – Uma Parceira de Sucesso, escrito por Stefi Maerker.


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*Descontos não cumulativos

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