quinta-feira, 12 de junho de 2014

Chefe - modo de usar



Trabalhe com alguém que goste de te escutar, mesmo quando estiver contando algo sem muita importância sobre o dia a dia e que entenda você quando precisar desabafar. Afinal, antes de tudo, você também é um ser humano.



Trabalhe com alguém que você também goste de ouvir. É fácil reconhecer a voz de quem gostamos de trabalhar; ela te transmite segurança, ao mesmo tempo em que admiração. Observe se há respeito mutuo, mesmo quando há necessidade de silêncio. 


Chefe também precisar te fazer rir, nas horas mais inesperadas, quando ele faz aquele desabafo e esquece que você é uma “dama” e secretária dele. Não há nada pior que trabalhar com uma pessoa sem espontaneidade, sem vida nos olhos. 

Trabalhe com alguém que tenha muitos defeitos, alguns extremamente irritantes, daqueles que você precisa de um final de semana para “desintoxicar” e voltar na segunda feira como se nada tivesse acontecido. Desconfie dos perfeitinhos. Mas acima de tudo, observe o caráter, antes de qualquer outra avaliação. 

Trabalhe com alguém que tenha brilho nos olhos pela vida. Que tenha paixão pelo trabalho, pela empresa e principalmente pelas pessoas. Trabalhe com alguém que não te critique gratuitamente, mas que mesmo quando necessário, a crítica seja gentil e de forma educada e que partir dessa “bronca” você sinta-se impregnado de vontade de ser alguém maior e melhor. 

Para trabalhar com alguém são necessárias algumas habilidades. Então desenvolva-as. Certifique-se que você é capaz de desempenhar todas as atividades desejadas. Siga as regras como uma receita de bolo. Certifique-se que é capaz de fazer algo que seu chefe não saiba e aprenda o que ele sabe. Nessa relação é necessário que um seja expert em números e o outro especialista em tecnologias. Essa é uma das grandes “sacadas” dessa parceria, ter uma boa equipe de dois. 

Mas afinal, como reconhecer a pessoa certa para trabalhar? Não se preocupe! Quando menos esperar reconhecerá pela voz, às 08:00 de uma manhã qualquer ou ao final de um dia estressante, tumultuado em que mesmo quando tudo conspirava contra o desfecho foi satisfatório. Secretariar tem dessas coisas!!!!

Um abraço

Simara Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário