quinta-feira, 29 de maio de 2014

Inverno 2014

Oficialmente o inverno só começa em 21 de junho, mas nada que nos impeça de começar a tirar algumas peças que estão guardadas no armário. 



E como há muitos anos Secretariar deixou de ser sinônimo de tailleur clássico ou terninho preto, vale a pena saber qual será a tendência desse inverno, se inspirar e adapta-la ao dia a dia no trabalho. 

Entretanto, é importante lembrar que o bom senso deve prevalecer. Então, mesmo que esteja na moda, é preciso avaliar se uma determinada peça “cabe” no guarda-roupa corporativo. Afinal, nada pior do que ser rotulada como “a sem noção” do escritório. 

Florais

Embora pareça uma estampa do verão os florais, em especial os dark – com fundo preto - chegaram com tudo. Aposte! 

Saias Mídi 

Além de ficar super elegante, é tendência para esta estação. 

Animal Print 

Onça, zebra e outros bichos já são peças clássicas do nosso closet e no inverno está em alta. Mas cuidado com os exageros e com a sensualidade que alguns transmitem. 

Xadrez 

O xadrez marcou o estilo grunge dos anos 90 e volta nesta estação. A estampa que vai marcar o inverno será o tradicional tartan escocês. Lindíssimo, por sinal! 

Cores 

O cinza-mescla vem com tudo ao lado do eterno preto e do off-white. Além das tonalidades de terrosos, vermelho, azuis, verdes, vinho e os metálicos em prata e ouro.


Brasília, em especial, considerando a baixa humidade e muita poeira, um casaco leve para o dia e um mais quente para a noite precisa fazer parte do look.


















Catálogo da Arezzo 






Algumas inspirações: 

http://www.bloginvoga.com/2014/01/14/principais-tendencias-das-colecoes-brasileiras-para-o-inverno-2014-tendencias/


http://expedientedamoda.com


http://alessandrafaria.com/2014/02/flower-power-flores-colorem-o-inverno-2014/


http://www.pelicantextil.com.br/blog/


Nenhum comentário:

Postar um comentário