sexta-feira, 4 de abril de 2014

Plataforma ajuda candidato a encontrar a empresa ideal

Atualmente as pessoas buscam mais do que boa remuneração e estabilidade. Elas buscam afinidade e realização com aquilo que fazem. E com base nesse perfil, desde 2013 a novidade são os sites que possibilitam aos candidatos conhecer como é, de fato, trabalhar em uma determinada empresa. 

Considerando esse novo cenário, surgiu o site Pin People, plataforma semelhante ao 99jobs e love Monday. O site permite que os candidatos encontrem oportunidades de trabalho que se encaixem com as suas expectativas. 

Ao se cadastrar no Pin People, o candidato deve responder a um questionário que possibilitará identificar aspectos pessoais e aspirações de carreira. Alguns dias depois o profissional recebe um relatório com as características identificadas, de acordo com suas respostas, além dos perfis de empresas compatíveis.

Penso que essa mudança de comportamento permite que todos saiam ganhando: i) A empresa que acaba otimizando seu processo de recrutamento, uma vez que a probabilidade de participação daqueles que realmente estejam interessados é maior e ii) Os candidatos podem perceber antecipadamente que uma determinada empresa não está alinhada com os seus valores pessoais e profissionais. 

Página do Pin People: 

http://www.pinpeople.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário