quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

As pessoas com quem temos que nos relacionar no ambiente de trabalho



“Nenhum homem é uma ilha isolada" afirmou John Donne e no Secretariado essa máxima não poderia ser diferente, uma vez que em muitas situações, ou quase todas, dependemos de outras pessoas e áreas para a realização do nosso trabalho, sem deixar de mencionar a importância do Networking


Nesse sentido, o Site da Universia destaca 4 pessoas que não podem faltar em nossa rede de relacionamentos profissionais. Particularmente incluiria à lista o profissional de Secretariado, por ser alguém com trânsito livre em diferentes níveis hierárquicos da empresa, além de outras questões conhecidas por nós. 


1. Assistentes administrativos
Os assistentes administrativos são aqueles que executam grande parte das tarefas de todas as áreas da empresa e por isso sabem tudo o que acontece no seu local de trabalho.

2. Recursos humanos
Quando tem algum problema no seu emprego, as pessoas da área de recursos humanos são as únicas que o podem resolver. Além disso, eles sabem também quais são as prioridades dos gestores, como anda o mercado de trabalho e que empresas têm boas vagas disponíveis.

3. Estagiários
Ao fazer amizade com os estagiários pode aprender muitas coisas e ensinar-lhes outras também. Se há alguém que esteja a par das novidades do mercado de trabalho e das inovações tecnológicas, são eles.

4. A pessoa que sabe de tudo
Em qualquer empresa existem determinadas pessoas que são conhecidas por terem conhecimento de tudo o que acontece no local de trabalho e com os outros funcionários. Fazer amizade com essas pessoas pode ajudá-lo quando precisar de alguma informação importante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário