quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Apenas faça!






Não é à toa que a campanha de publicidade da Nike, utilizando o slogan “Just do it” a partir da década de 80 foi eleita a um das melhores da história da Publicidade. 

O Slogan, que em uma tradução livre significa “Apenas Faça” permite inspirar pessoas do todo o mundo e refletir acerca de uma questão muito simples: Fazer acontecer depende de cada um de nós. 

O que torna, sem dúvida o slogan uma atitude corporativa. 

Muitas vezes, alguns indivíduos esbravejam: 

“isso não é justo, fulano foi promovido e eu não consigo sair do lugar” 

“Estou há anos nessa empresa e não recebo uma promoção” 

“Não consigo encontrar um emprego” 

“Não consigo visibilidade no trabalho, entra chefe sai chefe e eu continuo no mesmo lugar, no anonimato”

“se eu tivesse uma faculdade seria diferente”

JUSTO DO IT! 

Parece “piegas” mas só assim, quando nos levantamos e nos mexemos, as mudanças acontecem. 

Sair da zona de conforto, ser mais proativo, prestativo, se antecipando as necessidades dos outros é sem dúvida um caminho. Não espere alguém pedir algo para que você levante-se e promova a mudança. Seja a mudança. 


Quando observo alguns indivíduos, assim como minhas próprias atitudes, me lembro desse slogan. A verdade é que as possibilidades acontecem quando temos atitude. Atitude de fazermos um pouco mais! 



"We're all capable of a little more - a little faster, a little higher, a little stronger, a little more. And when we look at all of the little things we've done, we'll see the big things we're doing"

Nenhum comentário:

Postar um comentário