terça-feira, 12 de novembro de 2013

Livro: Uma abordagem de Coaching para o profissional de Secretariado

Pessoal, 

O SISDF enviou para sua mala direta uma super dica de leitura. 

Meu olhinho, lógico, brilhou. Na verdade sempre vibro com cada nova publicação relacionada a área de Secretariado. 

O livro parece interessante e pode ser adquirido no site http://www.olhemaisumavez.com.br/vendas/ 

O meu já está a caminho. Posteriormente compartilho minha percepção. 

Abraço, 

Simara Rodrigues



PERGUNTAR NÃO OFENDE…

Uma abordagem de Coaching para o profissional de Secretariado

Um novo olhar sobre o conhecimento usado no processo de coaching para ampliar as competências do profissional de Secretariado, auxiliando-o a cumprir o seu papel com mais propriedade e melhorar o desempenho.

O livro discorre sobre o poder, a influência e a articulação no ambiente do profissional de Secretariado para depois introduzir aspectos do coaching. Também apresenta a principal ferramenta usada num processo de coaching, a pergunta, mostrando como o profissional de Secretariado pode fazer uso dela para mover a organização e o indivíduo na direção pretendida. Perguntar não ofende, desde que se tenha habilidades para fazer a pergunta de maneira apropriada.

Usar ferramentas de coaching sem efetivamente estar no processo é uma inovação.

É isso que se propõe aqui!

Autores: Moacir Jorge Rauber
Moacir_foto
Bacharel em Secretariado Executivo pela Universidade Estadualdo Oeste do Paraná (1996), MBA em Marketing (1998) e tem Mestrados em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2003) e em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade do Minho – Braga, Portugal (2010), além de larga formação complementar. A experiência profissional se estende pelas áreas Administrativa, Secretariado, Gestão de Recursos Humanos, Vendas e Planejamento Estratégico. Também foi professor universitário no Paraná e em Santa Catarina. Possui formação emCoaching Ontológico atuando com atendimentos específicos e orientados, além de ser palestrante e escritor. Entre o trabalho e os estudos encontrou tempo para ser atleta da Seleção Brasileira de Remo, realizar esportes de aventura e jogar basquete sobre rodas como atividade de lazer. Também faz trabalhos voluntários em instituições que desenvolvem projetos de inclusão social. Autor do livro: Olhe mais uma vez! Em cada situação novas oportunidades (2010).


Andréia Schurt Rauber
Andreia_foto
Bacharel em Secretariado Executivo pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (1998) e Mestre (2002) e Doutora (2006) em Letras/Inglês pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atuou na área de Fonética Acústica como Pesquisadora Visitante na Universidade de Amsterdã, Holanda; Pesquisadora concursada na Universidade do Minho, Portugal; Professora/Pesquisadora Visitante na Universidade de Aarhus, Dinamarca; Professora Adjunta na Universidade Católica de Pelotas, Brasil; e Linguista na Nuance Communications International, Bélgica. Atualmente é Gerente de Projetos e Consultora da Appen Butler Hill, gerenciando equipes e projetos linguísticos nas áreas de conversão texto-voz, reconhecimento de voz e processamento de linguagem natural para diversas empresas líderes em tecnologia de fala. Publicou livros e artigos em periódicos científicos nas áreas de linguística, linguística aplicada, psicolinguística e neurociências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário