segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Processo seletivo da ABDI para a área de Secretariado Executivo

Pessoal, 

Compartilho processo seletivo da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial - ABDI para a área de Secretariado Executivo. 



COMUNICADO DE ABERTURA


Processo Seletivo - Prazo Determinado nº 005/2013, de 24/09/2013


1. VAGA OFERECIDA

Cargo - ADI NS Iniciante – Gabinete Bilíngue
Formação Exigida: Superior Completo em Secretariado Executivo + fluência no idioma inglês ou espanhol
Experiência Mínima Exigida: Mínimo de 06 meses de experiência em secretariado de altos executivos
Salário: R$ 4.076,00
Qtd de Vagas: 01

2. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

A) O presente Processo Seletivo por prazo determinado visa à contratação de técnicos de nível superior para o preenchimento do cargo acima, não assegurando ao candidato o direito a ingresso automático nesta Agência no cargo para o qual concorreu, ainda que classificado, mas tão somente a expectativa de vir a ser admitido, segundo a rigorosa ordem de classificação e a existência de vagas.

B) O pedido de inscrição será efetuado até o dia 04/10/2013, EXCLUSIVAMENTE MEDIANTE REMESSA POSTAL DE UM ÚNICO ENVELOPE, contendo:

- título da vaga oferecida no corpo do envelope;

- o Formulário de Inscrição, constante do Anexo I, devidamente preenchido;

- cópias de documentos comprovando que o candidato possui a ‘formação mínima exigida’ e complementar, quando houver, para o cargo a que se inscreve, ou seja: cópias de diplomas expedidos por instituições de ensino credenciadas e reconhecidas pelo Poder Público, na forma da lei.

- cópias de documentos comprovando que o candidato possui a ‘experiência profissional mínima exigida’ para a função que se inscreve, ou seja:

1) Para comprovação de atividade em empresa/instituição privada: cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) contendo a parte de identificação do candidato e do registro do empregador (com início e fim, se for o caso), acrescida de declaração do empregador em papel timbrado que informe o período (com início e fim, se for o caso) e a espécie do serviço realizado, com a descrição das atividades desenvolvidas; no caso do candidato ser sócio da empresa/instituição privada, apresentar atestado de capacidade técnica emitido pelo contratante, informando o período(com início e fim, se for o caso) e a espécie do serviço realizado, com a descrição das atividades desenvolvidas.

2) Para comprovação de atividade em empresa/instituição pública: declaração ou certidão de tempo de serviço, emitida pela área de pessoal ou de recursos humanos

(não havendo órgão de pessoal ou de recursos humanos, a autoridade responsável pela emissão do documento deverá declarar/certificar também essa inexistência), que informe o período (com início e fim, se for o caso) e a espécie do serviço realizado, com a descrição das atividades desenvolvidas.

3) Para comprovação de atividade/serviço prestado como autônomo: contrato de prestação de serviços ou recibo de pagamento autônomo – RPA, neste último caso, com a apresentação do primeiro e do último mês recebido, acrescido de declaração do contratante que informe o período (com início e fim, se for o caso) com a descrição das atividades desenvolvidas.

- cópias de documentos comprovando que o candidato possui a domínio ou conhecimentos de língua estrangeira, quando for exigido para o cargo a que se inscreve, ou seja: cópias de diplomas de cursos, atestados de capacidade técnica, declarações ou outros documentos, tudo com vistas à comprovação do requisito exigido.

C) Em hipótese alguma será aceito qualquer pedido de inscrição feito por outro meio que não o aqui estabelecido.

D) A remessa postal a que se refere o item anterior deverá, obrigatoriamente:

- ser feita sob a forma de SEDEX, com Aviso de Recebimento – AR.

- ser endereçada à ABDI – Agência Brasileira de desenvolvimento Industrial, e encaminhada para a SBN Qd. 01 Bl. B, 14° andar – Ed. CNC, Brasília – DF, CEP 70.041-902, aos cuidados da Coordenação de Recursos Humanos – CORH.

E) Comprovantes de experiência e/ou escolaridade emitidos em outros idiomas que não o português, traduzidos por tradutor juramentado e convalidado por instituição brasileira.

F) Ao candidato é permitido inscrever-se uma única vez, não sendo aceitos pedidos de inscrição retificadores ou complementares. Portanto, tomar-se-á como válido, unicamente, o conteúdo do primeiro envelope recebido a título de inscrição, não sendo considerados válidos quaisquer outros envelopes e documentos remetidos por um mesmo candidato durante o prazo hábil da inscrição.

G) Os pedidos de inscrição solicitados por meio de documentos incorretos, incompletos ou rasurados serão indeferidos. Por sua vez, a qualquer tempo, será excluído do Processo Seletivo o candidato cujo pedido de inscrição se tenha valido de documentos falsos ou inverídicos, ainda que tal fato venha a ser constatado posteriormente à inscrição.

H) Os candidatos classificados deverão obrigatoriamente apresentar as cópias dos documentos relativos à escolaridade e experiência autenticados ao fim do processo de seleção, sob pena de desclassificação.

I) Não serão aceitos candidatos que tenham tido contratos por prazo determinado de trabalho, firmados com a ABDI, encerrados a menos de 6 (seis) meses.


3. DESCRIÇÃO DAS ETAPAS

- 1ª Etapa - Comprovação de Pré-Requisitos (eliminatória). Comprovação dos pré-requisitos estabelecidos no anúncio - Visando à verificação do perfil do candidato e sua adequação aos requisitos exigidos, esta etapa consistirá de pré-seleção. Os candidatos que não apresentarem condições compatíveis com as exigências mínimas estabelecidas serão eliminados.

- 2ª Etapa - Análise de Títulos (classificatória). Os candidatos que comprovarem os pré-requisitos mínimos estabelecidos no item anterior serão pontuados através dos seguintes quesitos:

ITEM

PONTOS

1  - PÓS-GRADUAÇÃO  - 04 pontos

2  - CURSO DE REDAÇÃO OFICIAL (MÍNIMO DE 20 HORAS/AULA) - 01ponto

3 - TEMPO DE EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL SUPERIOR AO MÍNIMO EXIGIDO (EM ANOS) - ATÉ O LIMITE DE 10 PONTOS 02 (POR ANO) - 4 pontos

CURSO DE RELAÇÕES INTERPESSOAIS (MÍNIMO DE 20 HORAS/AULA) - 01 ponto

Os candidatos serão classificados mediante a maior pontuação alcançada por cargo pretendido. Em havendo empate na pontuação, será considerado o melhor candidato aquele que possuir maior pontuação no tempo de experiência. Persistindo o empate, os melhores classificados serão convocados para a 3° etapa do processo:

3ª Etapa – Prova Oral (classificatória) - objetiva a confirmação do perfil, e qualificação técnica do concorrente ao cargo pretendido: A prova deverá seguir questionário padrão para todos os candidatos avaliados, cujo conteúdo será equivalente ao estabelecido como conhecimento específico na descrição do perfil solicitado. A prova será realizada por banca, composta por no mínimo 02 (dois) examinadores, que encaminharão o relatório de avaliação individual.


4. PERFIL SOLICITADO

CARGO I - ADI NS Iniciante - Gabinete

Principais Atividades:

1. Assegurar que a programação de viagens a serviços da sua área de atuação atenda às exigências da agenda programada, apoiando a busca da logística eficaz, ou seja, na organização dos horários de deslocamentos compatíveis com os horários dos compromissos, na reserva de hotéis e passagens, na contratação de veículos para apoio no local e nos demais serviços necessários (telefônica, xerox, fax).

2. Elaborar a prestação de contas de viagem a serviço da sua área de atuação se no prazo legal e atendendo às exigências da área responsável pelo controle de viagens a serviço, levantando todas as informações junto ao usuário, relatando detalhadamente a agenda cumprida, anexando os respectivos documentos comprobatórios e colhendo todas as assinaturas de autorização exigidas.

3. Elaborar as agendas dos superiores da área em que atua de forma precisa e rápida, confirmando compromissos futuros, organizando os horários e informações sobre o evento, participantes, endereços, telefones para contatos.

4. Assegurar que as entregas e recebimentos de documentos, pagamentos e outras atividades da área em que atua sejam atendidas, realizando a triagem e organizando a agenda de serviços externos, evitando conflitos de horários ou demandas, providenciando outra estratégia de execução quando necessário.

5. Executar com eficiência todas as atividades de preparação das reuniões da área em que atua, contatando os participantes, organizando a sala de reuniões, montando material para apreciação, atendendo as exigências operacionais, organizando material de apoio, prestando apoio no local e providenciando os recursos necessários ao transporte de participantes/convidados de fora de Brasília.

6. Executar todas as atividades de desdobramento das reuniões da área em que atua de maneira eficiente, auxiliando na preparação dos registros das reuniões, bem como na recuperação de informações e decisões anteriores.

7. Buscar a clareza e objetividade na redação dos documentos das demandas rotineiras da área em que atua, inclusive as redações solicitadas pelos superiores; elaborando ofício, memorando, fax, e-mail; segundo os padrões de redação da ABDI.

8. Organizar as atividades de escritório da área em que atua com eficiência, providenciando a remessa e recebimento dos documentos, organizando os arquivos e provendo material de apoio.

9.Garantir um atendimento de qualidade, no âmbito da sua área de atuação, às consultas internas ou externas, utilizando sempre da atenção, do bom trato pessoal, da boa educação e do interesse.

10.Organizar e atualizar o arquivo de documentos e de dados da sua área de atuação, ordenando, definindo pastas e divisórias e elaborando índices.


Conhecimentos Técnicos:

1. Domínio pleno da língua portuguesa, tanto na forma oral como na escrita;

2. Conhecimento de MS-Word, MS-Excel e MS-Power Point;

3. Capacidade de desenvolver e manter boa comunicação.

Conhecimentos Específicos:

1. Conceitos de organização de arquivos e métodos de acesso como usuário.

2. Noções de administração: organização, sistemas e métodos aplicados à organização de viagens e de agendas.

3. Técnicas de redação: comunicação oficial segundo o Manual de Redação da Presidência da República.

4. Técnicas de arquivo.

5. Técnicas de Cerimonial e Protocolo.

6. Língua Inglesa: 6.1 Compreensão de textos em Língua Inglesa. 6.2 Itens gramaticais relevantes para a compreensão dos conteúdos semânticos.

7. Redação de Correspondências Oficiais, Relatórios Executivos e Notas Técnicas.

8. Regulamento de Licitações e Contratos da ABDI.

9. Regulamento de Convênios da ABDI.

10. Lei 11.080/2004.

11. Decreto 5.352/2005. 12. Estatuto do Serviço Social Autônomo ABDI.


Experiência Profissional:

Mínimo de 06 (seis) meses em atividades relacionadas às principais responsabilidades inerentes a função específica.

Salário: R$ 4.076,00 (quatro mil e setenta e seis reais).

Duração: 01 (um) ano

Local de Trabalho: Brasília-DF.

Observações: Necessário conhecimento e comprovação de fluência em idioma estrangeiro.




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