sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Feira Capital Estudante promove informações sobre educação e mercado de trabalho

Feira Capital Estudante – O Seu Guia do Futuro


Evento chega a sua segunda edição com mais atividades e novas temáticas para ajudar os estudantes com sua carreira profissional

Entre os dias 19 e 21 de setembro será realizada a 2ª edição da Feira Capital Estudante – O seu Guia do Futuro, no Pátio Brasil Shopping.

Com o objetivo de estimular o aprendizado e o desenvolvimento dos estudantes, o evento reúne diversas oportunidades de aprimoramento, planejamento profissional e é uma referência para os estudantes do Distrito Federal.

A expectativa é que cerca de 30 mil pessoas passem pelo evento. “A feira reúne informações sobre universidades, graduação, pós-graduação, intercâmbios culturais, cursos de idioma, concursos públicos, além de orientações sobre carreira e as demandas do mercado. Queremos aproximar cada vez mais alunos de instituições de ensino, assim fica mais fácil a troca de informações sobre educação e mercado de trabalho”, explica Ana Cristina Alvarenga, produtora da Feira. Entre os destaques do ano passado estavam as atividades técnicas da Arena do Conhecimento e do Espaço do Futuro, com assuntos relacionados à graduação e pós-graduação.

Além da Arena do Conhecimento e do Espaço do Futuro, que atraiu milhares de visitantes com atividades técnicas e assuntos relacionados à graduação e pós-graduação; a segunda edição do evento traz inovações. Com o aumento do espaço físico, foram criadas novas áreas segmentadas, o que permite ampliar as temáticas debatidas. 


Entre elas, o Espaço das Profissões, que contará com iniciativas do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e Secretaria de Trabalho do GDF, desenvolvendo ações para abordar assuntos que envolvam o mercado de trabalho; o Espaço UnB, com informações sobre vestibulares, PAS, PROUNI, ENEM, FIES; o Salão do Intercâmbio, dedicado a tirar dúvidas sobre intercâmbios e com uma novidade – a participação de embaixadas, como a França e Espanha, que exporão seus programas de bolsas de estudo e cooperação universitária nas áreas de graduação e pós-graduação. 

Representantes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) também ministrarão palestras sobre o projeto Ciência sem Fronteiras e integrantes do Governo do Distrito Federal explicarão o programa Brasília sem Fronteiras, que proporcionará uma experiência de intercâmbio para pessoas entre 16 e 32 anos. A iniciativa visa fortalecer a Educação, principalmente na área de ciência e tecnologia.


A programação da Feira Capital Estudante proporciona diversas opções para os visitantes. Estarão disponíveis para o público atividades para orientação vocacional, simulados, oficinas de redação, cadastro de currículos para estágios, programas de trainees e emprego e até plantão para tirar dúvidas de concursos, como o da Procuradoria Geral da República e o do Ministério Público da União, no sábado, 21.

Serviço:

Feira Capital Estudante – O Seu Guia do Futuro
Dias: 19 a 21 de setembro
Horário: 10h às 22h
Local: Pátio Brasil Shopping
www.capitalestudante.com.br
Entrada Franca

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário