segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Agradeça os presentes recebidos



Hoje comemoramos o Dia de um profissional que tem sido cada vez mais indispensável ao mundo corporativo, por toda a sua singularidade e multifuncionalidade: O Secretário. 

Por isso, é muito comum que estes profissionais recebam presentes em agradecimento a assessoria prestada tanto aos clientes internos como externos. 

Então, surge a seguinte dúvida: Devo agradecer os presentes recebidos? 

É Claro que sim. Digo que não é só de bom tom, como corretíssimo e elegante. Uma vez que, além de educado de sua parte, permitirá que a pessoa ou empresa tenham a certeza de que o presente foi recebido. 

Contudo, nada de agradecimentos extravagantes, seja por e-mail, cartões ou chamada telefônica. Sendo assim, está proibido diálogos do tipo: "Querida, obrigada, amei seu presente, é maravilhoso" ou pior ainda ligar para reclamar e dizer que não gostou. Seja breve e sem intimidades. Afinal, trata-se de um contato profissional. 


É educado que você apenas registre o recebimento e agradeça a gentileza. É o mínimo que devemos oferecer pela atenção dedicada a nós. Por isso, diga algo como:


Prezado (a) fulano (a), 

Agradeço o presente enviado por ocasião do Dia da (o) Secretária (o). 

Atenciosamente, 

Sicrano de tal 




Cara Fulana, 

Registro o recebimento do presente enviado por ocasião do Dia da Secretária, oportunidade em que agradeço a atenção. 

Atenciosamente, 

Sicrano de Tal


Lembre-se: é sempre bom negócio ser cortês. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário