sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Faça acontecer

Iniciei há alguns dias a leitura do livro “Faça Acontecer” de Sheryl Sandberg, Diretora de Operações do Facebook e eleita uma das dez mulheres mais poderosas do mundo pela revista Forbes. 



A obra, que é um mix de autobiografia e dados de pesquisas, destaca o papel da mulher no mercado de trabalho, seus desafios e obstáculos. A leitura nos possibilita refletir e analisar o nosso papel no mercado de trabalho. Tenho percebido que autora destaca alguns paradigmas machistas sobre a atuação da mulher e nossa postura diante de alguns acontecimentos. 

Sandberg afirma, por exemplo, no livro que “Nós também nos barramos. Não assumimos a liderança, não levantamos nossas mãos, não deixamos nossas vozes serem altas o bastante”. O que, para mim, foi como um “soco no estomago”. 

Confesso que relutei em um primeiro instante em iniciar a leitura. Deixei de stand by por imaginar que se tratava de autoajuda, mas a medida que tenho lido percebo que a autora destaca aspectos que dizem respeito ao nosso comportamento tanto na vida pessoal como profissional. A autora nos convida a quebrar paradigmas e assumir o poder e o impacto de nossas ações.


O vídeo abaixo traz uma "degustação" do que encontraremos na leitura de "Faça Acontecer". 



Nenhum comentário:

Postar um comentário