terça-feira, 20 de agosto de 2013

Defina o seu trabalho em uma palavra


Observo que entre minhas características sempre esteve no topo da lista uma inquietação, uma vontade de fazer sempre mais. A cada novo desafio sinto-me motivada e quando vejo que meus esforços são reconhecidos eu quero mais e mais.

Há pouco tempo, após um processo seletivo interno na empresa em que trabalho, ingressei em uma área completamente desconhecida. Fui selecionada para o cargo de Executiva de Negócios do Governo Federal – Diretoria de vendas. Segundo meu então chefe, Diretor da área, meu perfil se enquadrava a vaga. Algumas pessoas não entenderam muito bem como uma Secretária se adaptaria a esta vaga, o que confesso me tirou algumas noites de sono.

Entre os desafios, o maior foi entender na linguagem “engenherês” dos meus novos colegas o negócio e as estratégias, isso porque alguns faziam questão de falar de forma técnica comigo para me mostrar que ali não era o meu lugar, enquanto outros faziam questão de literalmente desenhar os processos, os fluxos e os serviços prestados pela área. Foi quando, com o apoio do meu gestor imediato, tive a certeza que talento não se restringe a formação e fui em busca de conhecimento técnico. Livros, apostilas, cursos e-learn foram meus companheiros nesse 1.º momento.

Embora por um curto espaço de tempo, pouco mais de um ano, tive o grande privilégio não só de conhecer uma nova área, mas conhecer meus limites, minhas habilidades nunca exploradas e foi incrivelmente motivador saber que habilidades são adquiridas.

Retornei para o Secretariado, não por insatisfação, mas por novas oportunidades que surgiram. Evidentemente que o conhecimento adquirido foi inserido em minha área de atuação, até porque conhecimento não ocupa espaço.

O que me fez e me faz sempre buscar novos desafios, sem dúvida, é a vontade de seguir, de quebrar paradigmas. Porque para minha satisfação pessoal e profissional eu preciso definir meu trabalho em uma única palavra: PAIXÃO.

E você, em uma palavra, como define o seu trabalho?


Nenhum comentário:

Postar um comentário