quinta-feira, 1 de agosto de 2013

CONASEC 2013 - Conferência Nacional do Secretariado




Servir café e atender ao telefone o dia todo são coisas do passado para o profissional da área de Secretariado. Hoje as empresas buscam pessoas envolvidas com o negócio, capazes de otimizar a rotina dos executivos e facilitar processos burocráticos.

E é nesse sentido que a  Minder Conference e a Sec Talentos Humanos realiza em outubro desta ano a Conferência Nacional do Secretariado - CONASEC, prevista para acontecer em São Paulo. 

Entre os palestrantes está Stefi Maerker, Diretora da SEC Talentos Humanos, que reúne mais de 20 anos de experiência na Assessoria de Executivos do primeiro escalão organizacional de empresas multinacionais. Empresária, consultora, conferencista e palestrante em eventos mundiais, e autora dos livros “Secretária - Uma parceira de sucesso” e “Mulheres de Sucesso - Os segredos das mulheres que fizeram história”. 

Tive a oportunidade, ainda como estudante de Secretariado Executivo, de participar de alguns eventos ministrados por ela e lembro-me com muito carinho de sua dedicatória em meu livro "Secretária - Uma parceira de  sucesso". Ali, começava minha trajetória e ela sem dúvidas, contribuiu e reforçou minha vontade de seguir adiante. 

Lembro-me que na época, algumas orientações e dicas pareciam distantes e fora da realidade - pelo menos da minha. Ela sempre destacava a necessidade do profissional de Secretariado fazer uso das tecnologias e o quão fundamental era o uso de um palm (agenda eletrônica)  - era o que havia de mais moderno na época (1999). Achava aquilo meio absurdo e pensava: "Uma Secretária com acesso a esse tipo de tecnologia? Nunca". Hoje, 14 anos depois, me pergunto como um Secretário trabalha sem um smarthphone

Enfim, eu estarei lá e espero ganhar uma nova dedicatória da Stefi, além de continuar reforçando minhas escolhas, meus objetivos e oxigenando meus conhecimentos.

Aos interessados, segue o folder  do evento (clique sobre a imagem para ampliá-la) e o link para maiores informações:



Nenhum comentário:

Postar um comentário