quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Como alcançar a excelência




A vida sempre foi muito generosa comigo e me presenteou com o privilégio de conviver com pessoas que contribuíram e contribuem para o meu crescimento pessoal e profissional. Há muitos anos convivi, em especial, com uma pessoa altamente eficiente e competente que me ensinou a prática diária do exercício abaixo, para alcançar a excelência naquilo que me proponho a fazer e ser. 


- Todos os dias, ao acordar, olhe para o espelho e pergunte: "O que posso fazer HOJE para me tornar alguém melhor?" .


- Todos os dias, antes de dormir, volte a olhar para o espelho e pergunte: "O que fiz HOJE para me tornar alguém melhor?"


Praticando esse exercício compreendo que não há uma fórmula para alcançarmos a Excelência e que além do conhecimento teórico, é necessário um processo de aprendizagem continuo. O que, na minha opinião, contribui para que algumas pessoas sejam consideradas fora de série e reafirma a máxima de que tudo o que sabemos é nada, diante do quanto podemos aprender.

Tenham uma ótima semana :) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário