segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Áreas de atuação do Profissional de Secretariado Executivo

A atuação do Profissional de Secretariado Executivo vem sendo amplamente debatida no País, o que geralmente, entre os egressos, desperta alguns questionamentos acerca da área de atuação deste profissional, uma vez que, em um primeiro momento, tem-se a ideia que secretariar significa unicamente a assessoria executiva.

Entretanto, é importante destacar que o curso de Secretariado, proporciona atuação em diversos segmentos e áreas, entre eles estão: 

Assessoria Executiva
O profissional atua na assistência e assessoria direta aos Executivos, desempenhando as atribuições que fazem parte da rotina do profissional de Secretariado.

Consultoria
Atua como consultor autônomo, atendendo executivos e empresas na realização de eventos de negócios como, por exemplo, seminários e palestras. A consultoria também possibilita a realização de treinamentos in company.

Gerenciamento
O profissional de Secretariado atua na gestão de Processos administrativos, informações e equipes.

Tradução e Interpretação
Atua na redação de textos em idiomas estrangeiros e tradução de documentos para o português. Permite ainda fazer a tradução simultânea em reuniões, debates e seminários.


Área Acadêmica - Atuar como Docente em Instituições de Ensino Superior e Tecnológico. 

E então, se identificou com alguma dessas atribuições?

4 comentários:

  1. parabéns pelo seu blog Simara, confesso que é a primeira vez que o acesso e realmente vc está de parabéns pelo conteúdo.
    Eu tenho o meu Assessoria Executiva BSB mas infelizmente não tenho tempo para postar tanto quanto eu gostaria. Um abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karla, muito obrigada. Fico feliz e motivada em saber que meus posts contribuem para a nossa área. Sou sua "seguidora" e também adoro suas postagens. Vamos em frente e quem sabe qualquer hora dessas não fundamos um comitê em Brasília para reunir o pessoal do Secretariado. Abraço!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Sou estudante de secretariado, confesso que a principio prestei o vestibular apenas para ver se era aprovada, quando passei e comecei a estudar entrei em pânico, meu Deus! eu não nasci para ser secretaria...Com o passar dos meses e ajuda de um colega de faculdade vi que é um ótimo curso e que posso liga-lo ao meu técnico em logística. É uma pena que nem todos os estudantes de secretariado saibam das diversas áreas que podemos atuar, uma outra coisas triste é o pouco caso por parte dos próprios estudantes de secretariado como de outros cursos fazem. Adorei seu post.

    ResponderExcluir