segunda-feira, 8 de julho de 2013

Universidade Monstros e o Secretariado Executivo


Universidade Monstros estreou nos cinemas recentemente. O filme além de divertido e engraçado,  nos permite refletir sobre nossa postura no ambiente de trabalho, nossas expectativas e frustrações.

Confira 4 lições de vida aprendidas com Universidade Monstros:

1. Existem vários caminhos

O sonho de Mike era se tornar um assustador, por isso ingressa na Universidade Monstros. Ele se decepciona quando percebe que não é assustador, mas consegue o emprego dos sonhos ao seguir um caminho diferente. Lembre-se de que não existe apenas uma estrada para você. E mesmo que você não consiga da primeira vez, vale a pena tentar de novo e procurar um caminho alternativo.

2. Você é talentoso 

Mike não era assustador, mas ele percebeu que era engraçado e que isso poderia funcionar para ele. Os seus talentos podem não ser o que você queria que fossem, mas existem qualidades únicas que fazem de você especial.

3. Amigos são importantes 

Mike e Sully têm uma única chance para voltar ao programa da universidade, mas não conseguem fazer isso sozinhos. Eles recrutam outros monstros para ajudá-los e aprendem qual é a importância dos amigos. Você também precisa de alguém ao seu lado para ajudar, mesmo que pense que consegue superar desafios sozinho.

4. Todas as ações têm consequências 

Mike e Sully enfrentam diversas aventuras que acabam em confusão. Por conta de alguns erros, eles são expulsos da Universidade Monstros. Isso ensina que todas as ações têm consequências e você precisa ser responsável o suficiente para enfrentá-las.



*os grifos são de minha autoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário