quarta-feira, 12 de junho de 2013

Detalhes que fazem diferença

É importante saber que o desenvolvimento eficaz de uma atividade, principalmente de assessoria, exige bons hábitos, além de planejamento e organização. Segundo especialistas, o hábito só será adquirido com repetições constantes, ou seja, é a maneira costumeira de ser. Se todos os dias, por exemplo, eu tiver o hábito de checar as salas de reuniões, o arejamento das salas, a disposição dos jornais e revistas, esse comportamento se tornará parte da minha rotina de trabalho. 

O planejamento significa otimizar o seu tempo, as suas tarefas. Isto é, quando eu me planejo eu sou capaz, por exemplo, de priorizar os assuntos. E como diz o ditado: “Ter sempre um olho no futuro e outro no presente não nos torna vesgo”. E essa postura nos permite maior atenção às oscilações e surpresas que fazem parte do cotidiano. 

Acerca da organização, além de afetar o nosso rendimento profissional, uma que vez uma simples desorganização no arquivo acarretará em horas perdidas, também fala muito sobre o profissional. Afinal, que Executivo sentirá segurança e confiança em um profissional que não consegue organizar nem mesmo a sua mesa de trabalho? 

Imagine a cena: 

O Executivo solicita aquele ofício encaminhado pela FIFA em 2012, que trata do assunto Copa das Confederações. Aparentemente uma solicitação simples. Desde que o profissional que assessora esse Executivo tenha um arquivo físico ou virtual organizado e eficaz. E são esses “pequenos” deslizes que contribuem para a falta de reconhecimento profissional.

Muitas vezes, esperamos ser reconhecidos por grandes ações, grandes projetos, quando na verdade, são os pequenos detalhes do dia a dia que fazem a diferença. 

E para começar a “arrumar a casa” que tal inciar pela organização dos dados pessoais do seu chefe? 

Abaixo, deixo uma dica, que poderá será útil.

Centralize os dados pessoais do Executivo em um único local. Ressaltando que tais informações deverão ficar em lugar seguro, como sua gaveta de trabalho. Trancada, é lógico. 


Nome do Executivo

Cel.8888.0000

  
Matrícula:                   

ID:                               

Cargo:                     
Centro de Custo:             
Data de Admissão:  
E-mail:                    
Naturalidade:          
Formação:                        
Data de Nascimento:       
CPF:                        
Carteira de Identidade: 123.55
Carteira de Trabalho:
PIS  
Filiação:                                                                      
Estado Civil:           

Dados da Esposa/Marido:        Celular:
                                                   RG:             Data de Nasc:
                                                   CPF:
                                       
        
                                                     

Filhos:                                    Celular:
                                                   RG:             Data de Nasc:
                                                   CPF:

Endereço Residencial:               

Placa Carro:     

Cartões (Viagens):

Fidelidade (TAM) Senha Internet:             Senha resgate              Tel:
Smiles (VARIG)   Senha resgate              Tel:

FIDELIDADE (Família)
ESPOSA:
FILHO:
FILHA: 

PREFERÊNCIA DE ASSENTO:

Cartões de Crédito: (Quando fornecido pelo Executivo)   

(N. do cartão, validade, código de segurança)

TV A CABO  – N. do contrato – Senha -

Cartão de Seguro saúde:



* Todas as informações, principalmente senhas, deverão ser fornecidas pelo Executivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário