segunda-feira, 6 de maio de 2013

Processo seletivo para contratação de Secretário Executivo

A unidade nacional do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo – Sescoop,

Personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, situada em Brasília-DF, no Setor de Autarquias Sul, Quadra 04, Bloco I, Edifício Casa do Cooperativismo, dá publicidade à abertura de inscrições para o PROCESSO SELETIVO N° 02-2013, consistente no preenchimento de vaga do seu quadro funcional, para o cargo Analista e nas funções descritas na tabela abaixo. O processo seletivo será conduzido pela Gerência de Pessoas da unidade nacional do Sescoop. 

Secretária Executiva 

Salário inicial - R$ 5.592,71

CARACTERÍSTICAS DO CARGO/FUNÇÃO

3.1 Cargo: Analista;
3.2 Função: Secretária Executiva;
3.3 Regime de contratação: Consolidação das Leis do Trabalho (CLT);
3.4 Remuneração: R$ 5.592,71 (cinco mil, quinhentos e noventa e dois reais e setenta e um centavos) por mês;
3.5 Benefícios: auxílio-transporte, auxílio-alimentação no valor de R$ 24,94 (vinte e  quatro reais e noventa e quatro centavos) por dia útil trabalhado, assistência  médica, assistência odontológica, UTI móvel e seguro de vida em grupo;
3.6 Carga horária: 40 (quarenta) horas semanais;
3.7 Área de trabalho: Superintendência;
3.8 Local de trabalho: Brasília-DF;
3.9 Horário de trabalho: de 9h às 13h e de 15h às 19h (de segunda à sexta-feira);
3.10 Quantidade de vaga: 1 (uma) vaga.

REQUISITOS BÁSICOS DA VAGA: SECRETÁRIA EXECUTIVA – CÓDIGO 103 

3.11 *Graduação concluída em Secretariado Executivo; 
3.12 Desejável Pós-graduação (lato sensu) em Secretariado Executivo; 
3.13 *Experiência comprovada de, pelo menos, 6 (seis) meses, em cargo de nível superior, em atividades de assessoramento a dirigentes/gestores em assuntos de suporte administrativo, controle de agendas, viagens nacionais e internacionais; agendamento de compromissos; organização e atualização de arquivos de documentos; registro, controle, distribuição e monitoramento de documentos, emails e correspondências em geral; redação ou revisão de correspondências, documentos, atas, entre outros; 
3.14 Conhecimentos necessários sobre técnicas de comunicação oral, escrita e eletrônica; recursos informatizados de organização de agendas e arquivos; organização e controle de documentos; logística para organização de reuniões e eventos; técnicas de atendimento ao público; 
3.15 Domínio da ferramenta Microsoft Office (Word, Excel, Power Point) e internet; 
3.16 Desejável conhecimento intermediário da língua inglesa (leitura e escrita). 

(*) Requisitos obrigatórios; pontos de eliminação na 1ª Etapa: Análise Curricular. 

3.17 ATRIBUIÇÕES DO CARGO/FUNÇÃO 

3.17.1 Atribuições Gerais do Cargo: prestar atendimento aos clientes internos e externos, disponibilizando informações e/ou orientações quanto a assuntos relacionados à área de conhecimento; pesquisar, agregar, produzir e disseminar informações atualizadas aos públicos de interesse; propor e elaborar ações que atendam às diretrizes estratégicas, incluindo planos de trabalho e orçamento; planejar, coordenar, executar, monitorar e avaliar a operacionalização de atividades e projetos; administrar dados, de forma a produzir informações para a melhoria de processos e suporte às decisões gerenciais; zelar pela qualidade no desenvolvimento dos trabalhos técnicos; integrar grupos técnicos, comissões e comitês, quando demandado; participar das atividades de contratação de bens e serviços, incluindo a elaboração de notas técnicas e participação em eventos de licitação, bem como fazer o acompanhamento da execução dos contratos de prestação de serviços; disponibilizar informações e documentos às auditorias interna e externas; organizar eventos de capacitação e de alinhamento técnico e proferir palestras sobre temas relacionados; participar de reuniões administrativas e técnicas, adotando providências quanto às deliberações; elaborar relatórios, demonstrativos, gráficos, planilhas, pareceres e outros documentos técnicos de sua área de atividade e executar outras atividades inerentes ao cargo. 

3.17.2 Atribuições Essenciais da Função: Assessorar dirigentes em assuntos de suporte administrativo; apoiar dirigentes, gestores e técnicos, marcando audiências, adotando providências relativas a viagens nacionais e internacionais, até a prestação de contas das viagens; agendar compromissos, efetuar ligações telefônicas externas e internas; organizar e atualizar arquivos de documentos; recepcionar convidados e visitantes; registrar, controlar, distribuir e monitorar a movimentação de documentos, e-mails e correspondências em geral. 

3.18 PERFIL DE COMPETÊNCIAS 

CARGO ANALISTA / FUNÇÃO SECRETÁRIA 

Geração e disseminação de conhecimentos - Capacidade para desenvolver estudos e pesquisas agregadores de conhecimentos relevantes e aplicáveis a Organização, bem como contribuir para disseminá-los internamente e aos públicos de interesse. 

Visão sistêmica - Capacidade de compreensão das interinfluências e vinculações da Organização com as ambiências interna e externa, e de atuação funcional interdependente, no sentido de influenciar positivamente os resultados. 

Inovação e criatividade - Capacidade para gerar soluções criativas, viáveis e adequadas às diversas situações, assim como facilitar e apoiar iniciativas inovadoras de pessoas, grupos e equipes orientadas para os resultados organizacionais. 

Comprometimento - Capacidade de assumir e manter compromisso com a Organização e a equipe, fundamentando-se em comportamento ético, e visando ao cumprimento da missão, dos objetivos, estratégias e diretrizes da Instituição. 

Orientação para resultados - Capacidade de desenvolver ações alinhadas com os direcionadores estratégicos, gerando resultados que contribuam efetivamente para a Organização e todos os seus públicos de interesse. 

Conhecimento técnico-profissional - Domínio dos conhecimentos conceituais técnicos, próprios da profissão ou área funcional, e sua aplicação proficiente. 

Resolução de problemas - Capacidade de identificar problemas na situação de trabalho e suas causas prováveis, resolvê-los ou propor alternativas para sua resolução. 

Relacionamento - Capacidade para relacionar-se com polidez e cordialidade nos contatos internos e externos. 

Flexibilidade - Capacidade para aceitar, trabalhar e adaptar com facilidade e de forma eficaz a novas e variadas situações, propostas e sugestões. Facilidade ainda de aceitar e lidar com mudanças, responsabilidades, indivíduos e grupos. 

Foco no cliente interno - Capacidade para atuar como consultor interno, em sua área de atuação, diagnosticando necessidades e formulando respostas adequadas para assegurar o atendimento eficaz das demandas das áreas de atividades da Organização. 

4. PERÍODO DE INSCRIÇÃO DO PROCESSO SELETIVO Nº 02/2013 

4.1 As inscrições deverão ser realizadas, exclusivamente via internet, no período de 06/05 a 20/05/2013, conforme item “4.2”; 

4.2 Os candidatos, dentro do perfil e interessados em participar do processo seletivo, após acessar o site www.brasilcooperativo.coop.br (página principal; Serviços; Trabalhe Conosco; link Processos Seletivos 2013), devem tomar conhecimento dos detalhes do processo, acessar e preencher formulário-padrão de inscrição, fazendo a opção pela vaga escolhida, observando o código, salvar o arquivo com o nome completo e encaminhá-lo, até às vinte e três horas e cinquenta e nove minutos do último dia do período de inscrição, via e-mail, para o seguinte endereço eletrônico: curriculo@sescoop.coop.br; 

4.3 Somente serão aceitos como candidatos inscritos no Processo Seletivo nº 02/2013 os 100 (cem) primeiros currículos encaminhados para a função Analista de Comunicação Visual – Código 101; os 100 (cem) primeiros currículos encaminhados para a função Analista de Suporte – Código 102; os 100 (cem) primeiros currículos encaminhados para a função Secretária Executiva – Código 103, desde que sejam encaminhados no período de inscrição e que estejam no formulário-padrão disponível no endereço especificado no item “4.2”;

Leia a íntegra em: 


2 comentários:

  1. Bom Dia,
    Gostaria de saber:
    1 - Nº de Vagas;
    2 - Tempo de contrato;
    3 - Período.

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    1. Prezada Maryldes,
      segundo o edital há 01 vaga disponível, em regime de contratação Consolidação da Leis de Trabalho - CLT, cuja carga horária é de 40 horas semanais. A partir da página 06 do referido edital você poderá visualizar todos os detalhes da vaga. Espero ter contribuído.

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