quarta-feira, 29 de maio de 2013

As lamentações afastam a boa sorte



Há um ensinamento budista que diz o seguinte: "As lamentações afastam a boa sorte". Concordo em número, gênero e grau e acredito que entre nossos desafios diários está a capacidade de  automotivação.

Segundo o artigo publicado pela Universia, ser feliz no trabalho é mais fácil do que parece. E então, mãos a obra! 

1. Pare de reclamar
Um dos maiores motivos para as pessoas não serem felizes no trabalho é que elas não conseguem parar de reclamar: dos colegas de trabalho, do chefe e do escritório. Por isso, o primeiro passo para ser feliz no seu emprego é parar de reclamar e encarar as coisas com mais positividade.

2. Faça amizades
Os seres humanos precisam de amizades para se sentir bem. Comece a se relacionar com os seus colegas de trabalho, almoce com eles ou participe de um happy hour. Isso vai garantir um ambiente de trabalho mais relaxado e extrovertido.

3. Saiba quais são os seus objetivos
Saiba exatamente quais são as suas metas e objetivos, ou seja, onde você quer chegar com a sua carreira. Ter um objetivo maior ajuda você a se manter motivado. Estar motivado, por sua vez, faz você perceber que o que está fazendo vale a pena.

4. Aprenda a aceitar falhas
Ninguém é perfeito e todos estão sujeitos a errar. Aprenda que, ocasionalmente, você vai falhar em algum aspecto do seu trabalho e isso não faz de você um profissional menos eficiente. Aprenda com os seus erros no lugar de se lamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário