sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Pense fora da caixa e seja extraordinário



Segundo o Dicionário, Extraordinário significa: 

“Que não é conforme ao costume geral ou ordinário; excepcional; raro; singular; Extremo; excessivo; em elevado grau; que se distingue entre os indivíduos da mesma profissão”.


É possível observar que ser extraordinário é se incomodar com a rotina, com o básico, com o senso comum. Penso que Secretariar é isso, buscar o estado da arte, isto é, ser extraordinário.

Abaixo, algumas dicas, que podem contribuir para o nosso dia a dia e certamente na melhoria continua: 

8 coisas que profissionais extraordinários dizem todos os dias


1. "A minha ideia é essa, alguém sugere algo diferente?"


Talvez você esteja no comando, mas isso não significa que é o mais inteligente e perspicaz na equipe. Para desenvolver bons projetos, o trabalho em equipe é essencial. Você precisa justificar suas decisões com lógica e não com autoridade. Faça com que todos compreendam os processos para que a ideia seja trabalhada em conjunto.

2. "Eu estava errado"

Errar é humano, e faz parte do processo de amadurecimento profissional. Quando você está errado, não sinta vergonha dos seus colegas, apenas diga que você estava errado e assuma as consequências deste equívoco. Você não vai perder o respeito. Ao contrário, você vai aumentar o seu profissionalismo e credibilidade.

3. "Isso foi incrível"

Saiba fazer os elogios certos no momento adequado. Essas palavras aumentam a motivação e dedicação dos profissionais. Por isso, não deixe de fazer um elogio quando necessário.

4. "Obrigado"

Dizer as palavras básicas da boa educação nunca é demais. Seja educado com todas as pessoas do seu ambiente de trabalho. Isso vai mostrar que além de profissional, você também tem respeito pelos outros.

5. "Você pode me ajudar?"

Quando você precisar de ajuda, independentemente do tipo de auxílio, basta dizer com sinceridade e humildade, "você pode me ajudar?". Isso vai mostrar vulnerabilidade, respeito e disposição para ouvir - o que, aliás, são todas as qualidades de um grande líder. E são todas as qualidades de um grande amigo.

6. "Me desculpe"

Todos nós cometemos erros, então precisamos pedir desculpas por palavras, ações, omissões e todas as vezes que falhamos no trabalho. Diga que você está arrependido, e assuma as responsabilidades pelo erro cometido.

7. "Você pode me ensinar?"

Conselho é temporário, o conhecimento é para sempre. Quando você pede para alguém ensinar ou mostrar algo, várias coisas acontecem. Primeiro você mostra que respeita a pessoa que te ensina. Além disso, revela também que confia em sua experiência, habilidade e conhecimento e a partir desta experiência você começa a avaliar melhor o valor do aprendizado.

8. "Posso ajudar?"

Muitas pessoas acreditam que pedir ajuda é interpretado como um sinal de fraqueza. Então, a grande maioria hesita em pedir ajuda. Mas a verdade é que todos nós precisamos de ajuda. Então, a ideia é arregaçar as mangas e ajudar quem precisa.

Fonte: http://noticias.universia.com.br/emprego/noticia/2013/02/14/1005028/8-coisas-profissionais-extraordinarios-dizem-todos-os-dias-PRINTABLE.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário