sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Cinco maneiras para ter uma postura de destaque no trabalho

A maneira como você se coloca no trabalho diz muito sobre você 

1. Empatia: trata-se da habilidade de reconhecer e ser reconhecido pelas pessoas que trabalham com você. Conseguir se colocar no lugar do outro e entender diferentes pontos de vista é o primeiro passo para ter a empatia com a equipe.


2. Presença: quando estiver em uma reunião ou conversando com alguém, dedique-se à situação. "Não há nada mais desestimulante do que se relacionar com alguém que está com a cabeça em outro lugar", diz Nany Di Lima, professora do curso de teatro para executivos da Fundação Armando Alvares Penteado (Faap), de São Paulo. Olhar as pessoas nos olhos e prestar atenção no que elas dizem são atitudes que ajudam.


3. Expressividade: conseguir demostrar com espontaneidade o que pensa e expressar suas ideias e sentimentos com clareza são pontos essenciais. Seja direto e assertivo ao expor seu ponto de vista.


4. Gestos: preste atenção nos seus gestos. Cutucar as unhas, piscar demais e manter os punhos fechados, por exemplo, sinalizam nervosismo e impaciência. Uma sugestão: não carregue muitas coisas. Isso pode comprometer sua postura e seus gestos.


5. Voz: a maneira como você fala é o reflexo do que sente. Quando está nervoso, a voz pode sair trêmula ou muito alta, por exemplo. Tente manter a voz firme, fale com clareza e treine a dicção. "Evite usar sons como 'hum', 'ah' e 'uh'. São palavras inúteis e que mostram insegurança", diz Sharon Sayler.

Leia mais em: http://vocesa.abril.com.br/desenvolva-sua-carreira/materia/carreira-postura-questao-atitude-732117.shtml?utm_source=redesabril_vocesa&utm_medium=facebook&utm_campaign=redesabril_vocesa&

Nenhum comentário:

Postar um comentário