terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Antes de postar mensagens na rede faça algumas perguntas relevantes


As redes sociais invadiram nossas vidas a alguns anos (a partir da década de 90) e a verdade é que após esse "boom" não somos os mesmos. Vivemos praticamente em um reality show. Por isso, cabe a cada um de nós monitorar o que deve ou não ser divulgado, entendendo que comunicação não é o que eu falo ou escrevo, mas o que o outro entende - Simara Rodrigues! 


São diversas as publicações realizadas em redes sociais como Facebook, Instagram Twitter. Não faltam publicações desagradáveis, inoportunas e sem tom. Confira a seguir algumas perguntas que deve fazer a si mesmo antes de clicar na opção publicar:


1. A mensagem é apropriada para ser publicada em uma rede social?
2. Devo dirigir a minha mensagem a um público específico?
3. Existirá alguma pessoa que vai se preocupar com essa mensagem, além de mim?
4. Ofendo alguém com essa mensagem?
5. Vou me sentir bem após a publicação dessa mensagem?
6. É um post vago? Todos vão entender o que estou dizendo?
7. Estou usando as redes sociais como um espaço para desabafo? Se sim, isso me prejudica?
8. Pareço um adolescente com esse post? Uso muitas abreviações?
9. Realmente quero compartilhar essa mensagem?

FONTE: http://noticias.universia.com.br/ciencia-tecnologia/noticia/2013/01/15/993618/perguntas-deve-fazer-antes-postar-mensagens-nas-redes-sociais.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário