terça-feira, 18 de junho de 2013

Solicite seu Registro profissional via web




Segundo informações da Superintendência Regional do Trabalho e emprego, agora, no DF a solicitação do registro profissional poderá ser efetuado pela internet.

Os interessados devem fazer o pedido pelo site do sistema e protocolar o requerimento de solicitação de registro na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/DF), juntamente com os documentos necessários.

O processo será encaminhado para o setor responsável pela análise, que avaliará o pedido.

Além da solicitação on line, o andamento do registro profissional poderá ser acompanhado pela internet, sem a necessidade de telefonar ou se dirigir à unidade.

Lembre-se: O Registro Profissional é uma exigência da Lei de Regulamentação da Profissão. Trata-se de um carimbo com um número que é colocado na CTPS, comprovando que foram atendidas às exigências legais para exercer a profissão.

Acesse o site para obter seu Registro: 

http://sirpweb.mte.gov.br/sirpweb/principal.seam

Fonte: http://portal.mte.gov.br/delegacias/df/sobre-o-sistema-informatizado-do-registro-profissional.htm


De acordo com informações do Sindicato das Secretárias e dos Secretários de Brasília - SISDF, atualmente em Brasília há aproximadamente 20.000 Profissionais atuando na área, sendo que um n.º inferior a 5.000 possuem o Registro Profissional. O que, na minha opinião, contribui para não termos, ainda, um Conselho que nos represente. 

É importante ressaltar que o trabalhador que atua na área de Secretariado sem o Registro Profissional - de acordo com as Leis 7.377/85 e 9.261/96 - exerce a profissão ilegalmente. 

Maiores informações: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário