quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Academia de Secretárias "Melhores Práticas em Gestão para Profissionais de Secretariado"


A academia de Secretárias é uma série de treinamentos desenvolvidos para garantir a atualização e aprendizado contínuo. 

O IIR Training, responsável por este projeto, elaborou o programa de aperfeiçoamento para secretárias e Secretários – Building a World Class Profession – visando impulsionar a carreira.

Em Brasília, nos dias 25 e 26/09 está previsto, conforme programação anual, o treinamento cujo tema central será: Melhores Prática em gestão para Profissionais de Secretariado. 

VEJA A PROGRAMAÇÃO E PARTICIPE!

25 de Setembro de 2012


9h     Credenciamento e Recepção dos participantes


MÓDULO I – COMPETÊNCIAS ESSENCIAIS PARA PROFISSIONAIS DE SECRETARIADO

Descrição: Este módulo tem o objetivo de mostrar o perfil de sua profissão, entendendo o cenário atual, onde ela está inserida, as expectativas da empresa e as perspectivas para o futuro. Para que você potencialize novas habilidades e conquiste resultados positivos, você precisa maximizar técnicas e ferramentas modernas. 

O futuro do profissional de secretariado moderno: tendências e globalização
•    O futuro da profissão: o que podemos esperar
•    O mercado de trabalho: carreira e empregabilidade
•    A visão dos gestores
•    As novas funções do secretariado e a necessidade constante de atualização
•    As mudanças trazem oportunidades

Planejamento das tarefas do executivo x a gestão do tempo e de suas próprias tarefas
•    Tarefas cotidianas do secretariado
•    Como priorizar ações e ocorrências no dia-a-dia
•    Os diferentes papéis do profissional de secretariado:
- Administrador de agenda
- Agente de viagens
- Organizador de eventos
•    Assessoria pessoal
•    Atendimento a clientes externos e internos
Organização: a importância das “entregas” e das “respostas” às solicitações dos gestores
•    Passo a passo das ferramentas de follow up nas tarefas

Organização de Eventos
Etiqueta à mesa
•    Como usar talheres, copos, etc.
•    Serviço e decoração
•    Posturas adequadas
•    Dicas e cardápios
•    Organização de uma refeição de negócios

Cortesia e boas maneiras no ambiente profissional
•    Teste seu marketing pessoal
•    Regras de elegância
•    Ética, discrição e confidencialidade
•    Situações de sucesso ou gafes
•    Cartões de visitas e apertos de mão
•    Gafes nos negócios
•    Como administrar atrasos

Stefi MaerkerDiretora
SEC TALENTOS HUMANOS

26 de setembro de 2012

9h 
    Café

MÓDULO II – PLANO DE CARREIRA E COACH


Descrição:
 neste módulo você colocará em ação, todos os aspectos chave de sucesso no gerenciamento de sua carreira e melhores soluções para a organização.

O que considerar ao elaborar um plano de carreira de secretariado:
•    Tenha um objetivo profissional
•    Descubra para qual área você gostaria de dar suporte
•    Seja persistente, hábil e flexível para lidar com os diversos desafios que estarão por vir
•    Saiba se relacionar com as pessoas evitando conflitos
•    Esteja sempre antenada – participe de eventos, leia jornais e revistas,  faça pesquisas na internet, entre em fóruns de discussão e mídias sociais, etc.
•    Reveja seus planos e incremente sua carreira: avalie a possibilidade de fazer um curso adicional ou de especialização
•    Prepare-se para um assumir novas tarefas e responsabilidades
•    Questão salarial x aumento de tarefas

Outras questões:
•    Conduta e postura profissional
•    A importância da ética ao secretariado

Gerenciamento e manutenção do seu plano:
•    Marketing pessoal e imagem visual

Sabrina FerroliCoach Conectivo
INSTITUTO KARANA

Ricardo Masstalerz
Coach e Counselour
INSTITUTO KARANA


10h30
 Coffee Break: entre um suco ou café, aproxime-se dos colegas do fórum e faça um balanço com seus entendimentos sobre as ações de proatividade desta manhã.

11h 
   MÓDULO III – POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO


Descrição: desenvolva habilidades de comunicação com um enfoque prático aplicando recursos e técnicas para administrar todas as situações do seu dia a dia

A atuação do profissional de secretariado como coparticipante do processo gerencial

•    A importância do profissional de secretariado em atualizar-se sobre temas de níveis gerenciais, para que haja uma equiparidade no conhecimento
•    Conhecimentos sobre o negócio que todo profissional de secretariado precisa saber: visão e missão, clientes e concorrentes, objetivos e metas, organograma, políticas (qualidade, RH, institucional, ambiental) e normas e procedimentos
•    A importância do profissional de secretariado no apoio ao gestor na tomada de decisão 
•    A liderança, a motivação e a administração de conflitos
•    O apoio do profissional de secretariado no desenvolvimento de diretrizes e estratégia empresarial
•    Como incorporar novas atribuições ás funções estabelecidas

Simara Rodrigues
Secretária Executiva da Vice-Presidência de Relações Institucionais da Oi

12h30    Almoço: aproveite para trocar contatos com o pessoal para manter este relacionamento após o fórum.

14h   
 MÓDULO IV – INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

Saiba como utilizar inteligência emocional no contexto empresarial como ferramenta de capacitação para trabalhar com perfis diferentes
Descrição: o processo de domínio das emoções significa reconhecer e compreender os próprios pensamentos, sentimentos e ações, estabelecendo uma relação produtiva entre esses elos para que se produzam reações favoráveis e que com o tempo sejam estendidas ao nosso circulo de relacionamentos. 

Objetivo: Ajudar o profissional a desvendar os caminhos para desenvolver em seu trabalho maior autoconfiança, motivação, tolerância, consciência, empatia e resiliência. Poderá criar alternativas mais saudáveis para lidar com clientes internos, externos, a pressão de trabalho, estresse diário, assim como identificar suas emoções e padrões comportamentais. 


•  Conceitos sobre Inteligência Emocional. 
•  A Inteligência da Emoção: Cérebro e neurofisiologia do comportamento.
•  Você se comunica bem? Estratégias de comunicação que funcionam.
•  Ampliação dos horizontes: As fronteiras entre Eu, Você e o Meio.
•  Estratégias de enfrentamento para os desafios do dia-a-dia. 
•  Vantagens e resultados da experiência lógica e emocional.
•  Novos resultados para o profissional e a Organização: Você fazendo a diferença.
•  Então, possível desenvolver Inteligência Emocional?
•  Técnicas e exercícios práticos.

André Luiz Braga QueirozCoach Executivo - Psicólogo Clínico
Lubec Psicologia & Coaching

Mini currículo:


Master Coach pelo ICI - Integrated Coaching Institute. MBA em Gestão Empresarial Estratégica pela FGV-RJ. Psicoterapeuta especializado em EMDR - Eye Movement Desensitization and Reprocessing. Especializado em SE - Somatic Experiencing - ABT/SP. Psicólogo Clínico por UniCeub/DF, com trabalhos e estudos realizados em Análise Transacional e na pesquisa do Trauma. Hipnoterapeuta Ericksoniano pelo IMHEBH Instituto Milton Erickson de Belo Horizonte. PNL Master & Trainer pela Actius/Campinas. Psicodiagnosticista pelo IMHEBH. Especializando em Processos Sistêmicos de Bert Hellinger - IBHBC.

Haverá intervalo para coffee break

17h Encerramento do Evento

  
Maiores informações: 



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