quinta-feira, 26 de julho de 2012




Muito bom o artigo publicado pela Universia. É sempre bom lembrar que são nas pequenas "coisas" que a felicidade mora. 

Gosto de acreditar que o Universo sempre conspira a favor das boas ações!


A felicidade, normalmente, é instantânea e, às vezes, esquecemos que muitos aspectos da nossa vida são incríveis. Saiba como ser feliz em 7 segundos

É engraçado como pequenas e efêmeras coisas podem nos fazer feliz. Na verdade, se parássemos para pensar em todas as coisas boas e ruins da nossa vida, a maioria deve ter mais aspectos positivos. No entanto, nos cegamos para o que temos de bom em nossa existência. Por exemplo, o simples fato de estarmos vivos é uma bênção. Confira mais 7 outras coisas que podem fazer você feliz em apenas 7 segundos.

1. Amor
Pense em algo ou alguém que você ama. Imagine como você se sentiria se perdesse isso. Agora seja feliz por tê-la. Quanto mais reconhecemos o que temos, mais felizes somos.

2. Soneca
Tire uma soneca. Pessoas que dormem pouco têm dificuldade para serem felizes. Elas não se lembram direito de momentos ou aspectos positivos em suas vidas. Além do mais, quanto mais estamos cansados, mais abrimos as portas à infelicidade.

3. Sorrisos
Sorria. Mesmo que você não esteja feliz. Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade Estadual do Michigan, nos Estados Unidos, mostra que podemos enganar nossas mentes se sorrirmos, mesmo que estejamos infelizes.

4. Abraços
Pesquisa realizada na Universidade Estadual da Pensilvânia mostrou que participantes que receberam mais abraços durante o tempo de investigação mostraram-se mais felizes no final do dia. Abraçar pessoas comprovadamente nos faz mais felizes.

5. Dividir
Divida o melhor momento do seu dia com o seu par romântico. Segundo estudo divulgado pela revista americana Personal Relationships, os casais que contavam os melhores momentos do dia de cada um eram mais felizes. É necessário que você conte e escute o aspecto positivo do seu parceiro também.

6. Problema difícil
Tente resolver um problema difícil, daqueles que fazem você pensar bastante. Se seu cérebro está ocupado com atividades, você não tem "tempo" para pensar em aspectos negativos da sua vida. É a famosa "distração" pelo trabalho.

7. Gratidão
Seja grato e agradeça pessoas. Que tal mandar um e-mail de agradecimento? Gratidão é, segundo consta no livro Positive Psychology Progress: Empirical Validation of Interventions, a chave para a felicidade.

Fonte: Universia Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário