terça-feira, 20 de março de 2012

Dicas para ser um super estagiário




Sabemos que o estágio, muitas vezes é o ponto de partida na carreira profissional, por isso, algumas dicas devem ser levadas em consideração.

Achar, por exemplo, que sua passagem por determinada empresa será apenas por um curto período de tempo, o que não implicará na necessidade de dedicação e zelo para com os assuntos é um dos erros mais cometidos. Aproveite a oportunidade e faça a diferença!!!

Abaixo, compartilho artigo publicado no site da Universia acerca do tema e que certamente contribuirá para o seu sucesso!

1) Participe


Peça para ir a todas as reuniões possíveis, em vendas externas, feiras e eventos de contatos profissionais. Não se contente em apenas ser “o estagiário”. Sinta-se parte da empresa e faça a diferença. Sua carreira não é apenas o cargo máximo que você atingir, mas sim a forma como você se saiu em cada um dos empregos pelos quais passou.


2) Não tenha medo

Não tenha medo de fazer perguntas. Você está no começo, e é melhor errar perguntando do que fazer errado. As chances de outras pessoas estarem na mesma situação são muito grandes, então não tenha medo de transparecer ingenuidade ou ignorância.

3) Siga o caminho certo

A maioria das empresas possui diferentes departamentos, com funções e trabalhos distintos. Siga sua paixão e aquilo que você gosta de fazer para que seu estágio te encaminhe para o lugar certo. Se você gosta de vendas ou marketing, por exemplo, passe tempo com as pessoas desse departamento e procure aprender o máximo possível.


FONTE: http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2012/03/19/918141/3-dicas-ser-um-super-estagiario.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário